Os Restaurantes Universitários dos campi II (Areia) e III (Bananeiras) da Universidade Federal da Paraíba deixaram de funcionar durante os finais de semana. Com isso, os estudantes residentes nesses campi e também os que recebem auxílio-moradia, passarão a ter também auxílio-alimentação no valor de R$ 240 por mês para utilizar nesses dias.
Os campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto/Mamanguape) já funcionam dessa forma. O estudante Geyson da Silva, residente do campus de João Pessoa, contou que recebe o benefício há dois meses, tempo em que está morando no local. “A gente tem o café da manhã no fim de semana, mas não tem almoço nem jantar. O dinheiro dá, se a pessoa souber organizar direitinho”, comentou.
De acordo com o pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante da UFPB, Wandemberg Maciel, a mudança foi uma reivindicação dos próprios estudantes. “Tem alguns estudantes que não moram no campus, mas recebem auxíliomoradia, e eles se queixavam de que tinham que pagar passagens para ir até o campus comer”, contou. Além disso, os dias em que o restaurante não funcionam serviram para limpeza e manutenção
Redação
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
Em um jantar com a bancada de Minas Gerais, realizado esta semana, o líder do…
O senador Efraim Filho (União Brasil) voltou a colocar seu nome à disposição para disputar…
As regras e a forma de cálculo para aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social…
A atração do Sabadinho Bom deste final de semana será o flautista Marcus Vinícius e…
Médicos que atuam na Prefeitura de Bayeux votaram ao trabalho nesta sexta-feira (20) após cerca…