Categorias: Educação

Servidores da Educação de Campina Grande cobram de Romero cumprimento de Lei

PUBLICIDADE

 O SINTAB denuncia o que eles chamaram de mais um "calote"E da gestão municipal de Campina Grande aos servidores da Educação. De acordo com a Lei 064, aprovada pela Câmara Municipal em 2012 através da luta dos trabalhadores, que com consciência, muita mobilização, coragem, esforço, suor e lágrimas, estabelece o ano de 2015 como prazo final para que todos os profissionais do magistério sejam enquadrados nos seus respectivos Níveis.

O ano de 2015 chegou e já está no seu final e ao invés dos servidores terem o seu direito assegurado, a gestão dá mais um golpe na educação. Através da Secretaria de Educação anuncia que não irá cumprir a Lei. Essa decisão intransigente, desrespeitosa e vergonhosa, faz aumentar ainda mais os prejuízos acumulados a categoria desde 2001.

Segundo nota distribuída pela diretoria da entidade, o SINTAB já fez varias assembleias com a categoria para definir metodologias/ estratégias no sentido dos servidores terem esse direito garantido. Nestas já foram executados dias de paralisações e sugerido que o ano letivo de 2016 não inicie até que o governo cumpra a Lei e enquadre todos os servidores nos seus respectivos Níveis.

Em nota ele ressaltou que ao longo do ano o SINTAB convocou e participou juntamente com os servidores de várias mobilizações e caminhadas pelas ruas de Campina Grande, assim como fez protestos na Câmara Municipal, cobrando dos vereadores posição em relação à Lei do enquadramento dos Níveis aprovada naquela casa.

O sindicato também já fez e distribuiu panfletos explicativos dessa problemática em todas as Escolas e Creches. Publicizou a toda sociedade campinense a situação dos servidores por meio de Outdoor, postagens nas redes sociais, além de toda semana ocupar outros meios de comunicação como rádio e TV para denunciar o golpe/calote que a gestão municipal está dando nos trabalhadores.

Mesmo assim o governo municipal continua ignorando esse direito. Contudo, aceitar o não cumprimento da Lei dos Níveis é o maior retrocesso da história da educação. Não podemos aceitar a mentira de que o governo municipal respeita os servidores. Não podemos nos acomodar, pois ainda há muito a avançar, uma vez que, os servidores da educação ainda recebem um salário ínfimo, que dista muito da importância de suas atribuições. Também não podemos esquecer que foi na luta que os servidores conquistaram, este ano, o pagamento do Piso, o pagamento das 5 horas extra classe, além de evitar o fechamento de turmas e de escolas. O enquadramento dos Níveis não será diferente, e somente será possível com muita luta.

Outras categorias também castigadas por essa gestão municipal como o Pessoal de Apoio, Vigias, Merendeiras e Secretárias, excluídos do Plano de Cargo, de pagamento de gratificação, de risco de vida e até mesmo de EPIs, em reação a tudo isso, já decidiram, em assembléias, não iniciarem o ano letivo 2016.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, Jhony Bezerra se pronuncia sobre o resultado das eleições no 2º turno em CG e deseja sorte a Bruno

Por meio da sua assessoria de comunicação o candidato derrotado no segundo turno das eleições…

28 de outubro de 2024

Diplomação de Cícero Lucena e Léo Bezerra em João Pessoa deve acontecer no dia 16 de dezembro

Passado o resultado das eleições deste segundo turno, na capital paraibana, onde foram eleitos prefeito…

28 de outubro de 2024

PMJP comemora Dia do Servidor com 1.584 empossados e 757 vagas abertas em concurso

O quadro de servidores da Prefeitura de João Pessoa teve um incremento de 1.584 novos…

28 de outubro de 2024

Em JP, Dia do Servidor tem programação especial no Centro Administrativo Estadual; Saiba mais

Uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público está sendo organizada pelo Governo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024

Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de…

28 de outubro de 2024