Categorias: Educação

Sisu divulga 2ª chamada e convocados devem se matricular no IFPB a partir de 6ª

PUBLICIDADE

 O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) liberou nesta segunda-feira (27) a segunda chamada de aprovados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Os candidatos podem conferir o resultado na página do Sisu: sisu.mec.gov.br. O período de pré-matrícula, presencial no Campus para onde o candidato se inscreveu, será nos dias 31 de janeiro, 03 e 04 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorre a partir de 11 de fevereiro.

No IFPB, foram registradas 31.124 inscrições de 27.005 candidatos. Foram 1.180 vagas distribuídas em 33 cursos superiores. As vagas são para os Campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O classificado deve procurar a Coordenação de Controle Acadêmico para a entrega da documentação exigida no edital que pode ser acessado nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/sisu-2013-sistema-de-selecao-unificada/sisu-2014.1/EDITAL%20DE%20ABERTURA_SiSU%202014.1.pdf/view

O documento contém os horários de funcionamento em cada cidade e os contatos para dúvidas.

Na primeira chamada do Sisu foram registradas 483 matrículas, 697 vagas foram disponibilizadas para esta segunda chamada do programa. A seleção será efetuada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Para todos os candidatos é solicitada uma foto 3×4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens maiores de 18 anos, é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação. O candidato que ingressou através das cotas precisa ainda de documentação específica descrito no edital.

A instituição reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

 

Em Sousa, há reserva pra assentados da reforma agrária.

Foram ofertadas vagas em Engenharia Civil, Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Alimentos, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física, Educação Física e em Química.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024