Categorias: Educação

Sisu inscreve para cursos superiores do IFPB a partir de hoje

PUBLICIDADE

 As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação começam nesta segunda-feira (6) e se estendem até o dia 11 de janeiro. O Sisu é a seleção adotada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba para as suas vagas no Ensino Superior. O IFPB vai ofertar 1.180 vagas distribuídas nos 10 Campi da Instituição. O termo de adesão ao Sisu 2014.1 e a portaria normativa do MEC podem ser conferidos nesse link.

Só podem se inscrever no Sisu os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. Será necessário escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.

A inscrição do Sisu é feita de forma gratuita pela internet no site sisu.mec.gov.br. Entre os dias 6 e as 23h59 do dia 11, será possível trocar as opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar a inscrição. Nesse prazo, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, de acordo com o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas. Ao final do período, o Sistema considerará somente as últimas opções cadastradas.

A primeira chamada dos selecionados está prevista para 13 de janeiro. Os convocados devem efetuar a matrícula entre nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. A segunda chamada será divulgada em 27 de janeiro, com matrícula previstas para 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. O prazo de adesão é de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

IFPB oferta 1.180 vagas

O IFPB vai ofertar 1.180 vagas nesse Sisu 2014.1 nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí Sousa e Princesa Isabel. O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

 

Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda nega irregularidade em contrato de meio milhão e destaca arquivamento do TCE-PB

O prefeito de Serra Redonda, Francisco Bernardo dos Santos, o Chicão, esclareceu nesta quinta-feira (28)…

28 de novembro de 2024

Vereadores se unem para pôr fim à hegemonia de Dinho e aderem a João Almeida na disputa pela CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Presidente do PT-PB destaca justiça social no pacote econômico de Lula e dispara contra reação do mercado: “Tô me lixando”

O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…

28 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024