No primeiro dia de inscrições no Sistema Seleção Unificada ( Sisu ), que tiveram início nesta terça-feira (21), 826 mil participantes conseguiram fazer cadastro das opções de curso em instituições públicas de ensino, segundo apuração do Ministério da Educação (MEC). No entanto, muitos estudantes relataram instabilidade no site.
Os problemas foram detectados no momento de fazer login, dentre os quais incluíram erros ao acessar a página do participante, para escolher os cursos e, ainda, página sem nenhuma informação.
Por causa dos erros nas correções dos gabaritos, o cronograma do processo seletivo do Sisu sofreu alterações. A princípio, as inscrições seriam até a próxima sexta-feira, dia 24, mas foram prorrogadas por mais dois dias, seguindo até domingo (26).
Saiba como fazer a inscrição
O aluno que realizou as provas do Enem e não zerou a redação deve acessar a página do Sisu e escolher até dois cursos em uma instituição pública de ensino.
Aqueles com notas satisfatórias para a primeira opção de curso serão selecionados. Caso contrário, poderão, ainda, ser contemplados com a segunda opção.
O estudante contemplado deverá realizar a matrícula até o dia 4 de fevereiro, mesmo prazo para os alunos que optarem por entrar na lista de espera.
Para quem não quer aguardar as notas de corte, existe a possibilidade de ser contemplado com uma bolsa de estudo através do Educa Mais Brasil. O programa de iniciativa privada conta com parcerias em instituições privadas em todo o país e está com inscrições abertas. Basta acessar o site e garantir uma vaga para o início do
ano letivo.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil