Categorias: Educação

Top Of Mind: Unipê é a melhor faculdade particular

PUBLICIDADE

Pelo oitavo ano consecutivo, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) venceu o Top Of Mind, como faculdade particular mais votada e lembrada pelos paraibanos. Promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, em parceria com Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), a 8ª Edição do Top Of Mind premiou, ontem (14), 35 empresas da Paraíba. A solenidade aconteceu no Salão Parahyba do Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Segundo o diretor secretário do Unipê, professor Paulo Padilha, que recebeu o prêmio em nome do reitor José Loureiro Lopes, o prêmio faz com que a instituição aumente sua responsabilidade com a educação oferecida aos paraibanos. “É uma satisfação muito grande para o Unipê ser escolhido. Isso nos remete a uma responsabilidade ainda maior. A medida que a sociedade nos escolhe, aumenta nossa responsabilidade em oferecer sempre um ensino de qualidade”, ressaltou o professor Paulo Padilha.

Para a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro Cavalcanti, o Top Of Mind vem consagrar algumas marcas que permanecem no topo da mente dos consumidores paraibanos. “Este prêmio é uma motivação para que as empresas possam conquistar o espaço no mercado e para que elas percebam como sua marca está sendo vista pelo consumidor”, afirmou.

 

MEC: Unipê é a melhor instituição privada da PB e das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

 

Dados do Ministério da Educação (MEC), divulgados em setembro passado, confirmaram que o Unipê é a melhor instituição privada da Paraíba e o melhor centro universitário privado das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. No Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC – indicador que aferiu a qualidade do ensino de 1.448 instituições de ensino superior públicas e privadas do País – o Unipê obteve conceitos 258 e 3, figurando em 16º lugar no ranking nacional dos centros universitários particulares de todo o Brasil. Para o reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes, os dados confirmam o trabalho sério desenvolvido pela instituição, ao longo de quase quatro décadas de existência.

Segundo o MEC, esse indicador de cursos considera, além dos resultados de avaliação do desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. A pontuação do Unipê coloca a instituição à frente de universidades tradicionais do País, como a Estácio de Sá (RJ), Gama Filho (RJ), Anhembi Morumbi (SP), Cândido Mendes (RJ), Católica de Salvador (BA), Ibirapuera (SP), Salgado de Oliveira (RJ) e Bandeirante (SP). O resultado final do IGC está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

 

 

Mais de 9 mil alunos matriculados em 12 cursos de graduação e 45 de Pós

 

O Unipê completará, em junho deste ano, 38 anos de existência com relevantes contribuições para a Educação e o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. Com 9 mil alunos matriculados em 12 cursos de graduação e 45 de Pós-Graduação, o Unipê forma, por ano, cerca de 1,4 mil alunos, colocando no mercado profissionais capacitados. Em 2008, o Unipê criou o curso de Design de Moda e estendeu o seu campus para Campina Grande, passando a oferecer 10 cursos de Pós-Graduação, em parceria com a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne). Além disso, o Unipê criou um Portal, que conta hoje com mais de 8 mil acessos diários.

 

Maior instituição privada de ensino superior do Estado, o Unipê emprega 850 pessoas, entre servidores e professores e gera, ainda, mais 450 empregos indiretos, a prestadores de serviços e técnicos. Para o reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes, educar e formar as futuras gerações é preparar os jovens para o compromisso de trabalhar para melhorar o País. “Nosso compromisso com a educação se renova ano a ano”, ressaltou.

Assessoria

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende no Valentina, em JP, suspeito de roubar várias motos em Solânea e região

Em uma operação conjunta entre equipes da 21ª Delegacia Seccional de Solânea, a Delegacia de…

10 de janeiro de 2025

Passagem de ônibus em João Pessoa aumentará de R$ 4,90 para R$ 5,20, define Conselho

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…

10 de janeiro de 2025

Venezuela: Nicolás Maduro assume 3º mandato e promete reforma na Constituição

Em meio às pressões externas e internas, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deve assumir,…

10 de janeiro de 2025

Inflação oficial do país em 2024 fecha em 4,83%, acima do limite da meta estipulada pelo governo

Com o resultado de 0,52% em dezembro, a inflação oficial do país fechou 2024 em…

10 de janeiro de 2025

OPERAÇÃO VERÃO: Polícia Civil terá atendimento 24h aos finas de semana em Cabedelo, Jacumã e Manaíra

Com o aumento do fluxo de turistas e eventos durante os meses de janeiro e…

10 de janeiro de 2025

Idoso de Sapé morre após veículo que conduzia colidir frontalmente com caminhão na BR-412, em Serra Branca

Na manhã desta sexta-feira (10), um grave acidente na BR-412, no km 97, em Serra…

10 de janeiro de 2025