A Paraíba o tempo todo  |

UEPB entra em greve e 24 mil alunos ficam sem aula

Docentes da UEPB deflagram greve e deixam mais de 24 mil alunos sem aula a partir desta 6ª

Mais uma instituição superior de ensino na Paraíba decidiu deflagrar greve. Dessa vez foram os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que, durante uma assembleia realizada nesta sexta-feira (19) , resolveram parar as atividades por tempo indeterminado.

A paralisação começa ainda nesta sexta e já afeta as aulas da noite.

De acordo com a assessoria da Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (AduePB), 37 professores se manifestaram a favor da greve e 15 contra. Outros sete preferiram não votar. A AduePB informou que vai notificar a Reitoria ainda nesta tarde.

A greve deve afetar mais de 24 mil alunos de todos os campi da instituição – Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, João Pessoa e Monteiro. Ao todo, cerca de 1,3 mil professores devem paralisar os trabalhos.

Além do reajuste salarial de 8%, que deveria ter sido concedido no mês de janeiro, a categoria exige investimentos na infraestrutura, assim como melhoria nas condições de trabalho.

 



Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe