A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o edital para o processo seletivo de ingresso em cursos de graduação na modalidade de educação a distância para o período 2025.1. As inscrições começarão no dia 23 de setembro e vão até o dia 16 de outubro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Ao todo, são oferecidas 1.100 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Letras Libras (100), Licenciatura em Pedagogia (100), Licenciatura em Ciências Agrárias (150), Licenciatura em Letras Espanhol (150), Licenciatura em Letras Inglês (150), Licenciatura em Letras Português (100), Licenciatura em Matemática (100), Licenciatura em Ciências Biológicas (100) e Bacharelado em Administração Pública (150).
Cada curso oferecerá vagas para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente. Certificados de Supletivo, seja EJA ou ENCCEJA, não serão aceitos para candidatos que realizaram o exame com menos de 18 anos. É necessário preencher completamente o formulário de inscrição, informando o número do RG e CPF, e enviá-lo eletronicamente.
Toda a documentação exigida deve ser digitalizada em formato PDF, legível e inserida em arquivo único (frente e verso), respeitando o limite de 50 megabytes. O arquivo não pode estar protegido por senha.
O resultado preliminar da classificação será publicado em uma lista geral, contendo os nomes dos candidatos aprovados e classificados tanto pela ampla concorrência quanto pela reserva de vagas, de acordo com o cronograma disponível no Anexo II do edital. A lista estará disponível nos sites da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) e da Pró-reitoria de Graduação.
Mais informações sobre a seleção estão no edital Nº 26/2024 – PRG – CA.
De olho nas eleições de 2026, o pré-candidato ao Senado Federal pela oposição, Sérgio Queiroz…
Durante o feriadão prolongado da Semana Santa e Tiradentes, que vai de 18 a 21…
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), a operação ‘Long Range’, que investiga…
O governador João Azevêdo sancionou a concessão do título de cidadão paraibano ao ministro da…
Em entrevista ontem (15), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), comentou…
Faleceu nesta quarta-feira (16) Daiane Cecília, a mulher que havia sido baleada na cabeça durante…