A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), anunciou ontem (07), a oferta de 10 mil vagas para o curso de extensão “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, na modalidade de educação a distância (EaD). O curso é gratuito e exclusivo para professores da educação básica da Paraíba, com o objetivo de qualificar profissionais para o atendimento educacional especializado e inclusivo.
Se você se interessou saiba que as as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 29 de novembro, por meio de um link exclusivo. O processo de inscrição exige que o candidato preencha uma ficha online e envie, em um único arquivo PDF (com tamanho máximo de 5 MB), os documentos exigidos no edital. Esse arquivo deverá ser assinado eletronicamente pelo candidato através do Portal de Assinaturas do Governo Federal. Ao enviar o e-mail, o candidato deve preencher o campo “Assunto” com seu nome completo e CPF, para facilitar a identificação.
A seleção dos candidatos ocorrerá entre 27 de janeiro e 10 de fevereiro de 2025 e levará em consideração a conferência dos documentos obrigatórios, com caráter eliminatório, e a ordem de inscrição. A qualificação, que terá duração de três meses (março a maio de 2025), contará com 120 horas de carga horária e será realizada de forma síncrona e assíncrona no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Ao final do curso, os participantes que cumprirem todos os requisitos exigidos e forem aprovados receberão um certificado especificando a carga horária total do curso, conforme previsto no edital.
Interessados devem acessar o edital completo para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, documentação exigida, cronograma, critérios de aprovação, prazos de recursos e outras orientações. Para mais esclarecimentos, também é possível enviar dúvidas para o e-mail educacaoespecial@evento.uepb.edu.br ou consultar os sites da UFPB/UAB e UEPB/UAB.
Redação
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…