UFPB oferece mais de 700 vagas no SiSU para o segundo semestre de 2023

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referentes ao segundo semestre de 2023. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – SiSU a partir desta segunda (19) até a quinta-feira (22). Na UFPB, serão oferecidas 744 vagas em 76 cursos de graduação nos quatro campi, sendo 352 destinadas à ampla concorrência e 392 reservadas para cotas.

No Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, os estudantes podem realizar a consulta às ofertas de vagas do processo seletivo por curso, instituição e vagas.

Além das vagas reservadas às cotas, a UFPB dispõe também de bonificação de inclusão estadual para os candidatos que residem no Estado da Paraíba e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituições de ensino regulares, públicas e/ou privadas.

Os estudantes que decidirem pela bonificação estadual terão direito ao acréscimo de 10% à nota final obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, os candidatos que optarem por esta bonificação não poderão concorrer às vagas reservadas às cotas, pois não é permitido o uso dessas duas ações afirmativas cumulativamente.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio de cadastro no sistema gov.br. No ato da inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções de vaga nas instituições de ensino superior participantes da seleção e devem informar, também, a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas).

Até o final do período de inscrição, as opções de vagas  poderão ser alteradas, mas a classificação dos inscritos será realizada com base na última alteração confirmada pelo sistema.

De acordo com o MEC, a previsão é que os resultados da segunda chamada do SiSU sejam divulgados no dia 27 de junho. Após a divulgação desses resultados, os candidatos classificados na seleção para a UFPB devem atentar-se para o edital específico da instituição para cadastramento, o qual será divulgado em breve pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), com detalhes sobre os procedimentos posteriores e o respectivo cronograma para confirmação da matrícula.

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024