Categorias: Educação

UFPBMais: Novas adesões aos pré-candidatos à Reitoria da UFPB Margareth e Eduardo

PUBLICIDADE

UFPBMais: Novas adesões aos pré-candidatos à Reitoria da UFPB Margareth e Eduardo

A pré-candidatura dos professores Margareth Diniz e Eduardo Rabenhorst aos cargos de reitora e vice-reitor, recebeu esta semana novas e importantes adesões. Declararam apoio a Margareth e Eduardo o pedagogo Fernando Abah, servidor técnico administrativo lotado no Centro de Educação – CE; o professor e coordenador do Curso de Pedagogia do Centro de Educação, Galdino Toscano de Brito e o administrador Francisco Ramalho de Albuquerque, lotado no Centro de Ciências Humana Letras e Artes – CCHLA.

A pré-candidata à reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, revelou que o grupo denominado UFPBMais recebe com muita satisfação o apoio desses professores e servidores técnicos muito qualificados. “Essas importantes adesões fortalecem nosso grupo e as ações que estamos propondo para uma universidade melhor”, comemorou Margareth Diniz, nesta quinta-feira (9).

Margareth lembra que o professor Galdino já foi presidente da ADUFPB– Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba e é uma pessoa muito respeitada na UFPB. Quanto a Fernando Abah, Margareth revela que é um servidor técnico que tem contribuído com as propostas da carta-programa, um pedagogo qualificado. Sobre Francisco Ramalho a pré-candidata avalia que “é outro nome importante da comunidade universitária que vem com muita determinação ajudar na construção de nossa proposta que consideramos boa para a UFPB”, declarou.

“A cada dia nós temos recebido apoio de pessoas dos três segmentos e dos centros da universidade e eu acho sim que esta é uma chapa vitoriosa no propósito de fazer pelos três segmentos: docentes, servidores técnicos e estudantes, uma universidade qualificada. A UFPB precisa mudar para qualificar e qualificar para mudar”, declarou.

Na segunda-feira (6),os professores Margareth Diniz e Eduardo Rabenhorst visitaram o campus da UFPB no Litoral Norte no primeiro dia do ano letivo. Em Mamanguape os pré-candidatos constataram que os alunos do curso de Hotelaria sequer estavam matriculados por conta de um defeito no sistema. “Foi possível ver in loco a insatisfação dos segmentos da instituição e lá firmamos um propósito de ver a universidade como um todo e viabilizar as ações nos campi do interior onde estudam filhos de trabalhadores que julgam uma universidade pública, gratuita e de qualidade e assim vai ter quer ser”, destacou Margareth.

 

 

Assessoria 
 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emendas: Paraíba está entre os nove estados que foram deixados de fora de novas indicações

A disputa entre a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o…

28 de dezembro de 2024

Efraim Filho estabelece outubro como prazo para oposição definir candidaturas nas eleições de 2026: “Ano de semeadura”

O senador Efraim Filho (União Brasil) estabeleceu um prazo para que a oposição à gestão…

28 de dezembro de 2024

Homem morre em acidente de moto em Campina Grande

Um homem morreu em um acidente ocorrido neste sábado (28) em Campina Grande, no Agreste…

28 de dezembro de 2024

Nem com Veneziano nem com Romero: diálogo com João Azevêdo para 2026 não é mais viável

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou ontem, sexta-feira (27), que não tem interesse…

28 de dezembro de 2024

Governador destaca avanços na habitação para a Paraíba e promete novas conquistas em 2025

O governador da Paraíba, João Azevedo, comemorou os avanços no setor de habitação no estado…

28 de dezembro de 2024

Radialista é assassinado a tiros em praça pública, na Paraíba

O radialista Nuclecio Laecio Medeiros foi assassinado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (28),…

28 de dezembro de 2024