As aulas das universidades públicas da Paraíba foram prorrogadas mais uma vez por conta do avanço do novo coronavírus no Estado.
Após uma reunião realizada nesta sexta-feira (17) por videoconferência, reitores de universidades públicas e particulares e centros de ensino superior da Paraíba decidiram prorrogar até dia 17 de maio.
As aulas nestas instituições estão suspensas desde março em virtude da pandemia de Coronavírus. O retorno das aulas estava previsto para o dia 27 de abril, mas agora foram prorrogadas por mais de 20 dias.
Uma nova reunião será realizada dia 8 de maio, para reavaliar o cenário e discutir medidas a serem adotadas para quando do retorno das atividades, no sentido de garantir que as atividades sejam retomadas com segurança em relação à saúde da comunidade universitária.
As instituições como a Uninassau e o IFPB irão deliberar e definir sobre a data de volta às aulas deles, confirmando ou não esse mesmo prazo, após avaliação de órgãos próprios.
Participaram da reunião que recomendou a prorrogação da suspensão das atividades nas IES os representantes da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Unesc, Unifacisa, Uninassau, Faculdade Cesrei, Faculdade Rebouças, Faculdades Integradas de Patos (FIP) e da Escola Técnica CEAS. Algumas instituições vão anunciar sua data de retorno das atividades a partir de avaliações internas, podendo ou não seguir a indicação de retorno no dia 18 de maio.
Redação
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…