No próximo dia 31 de março, encerra-se o prazo de validade da Carteira de Estudante 2023. Estudantes que ainda não renovaram o documento enfrentarão a perda dos benefícios da meia-entrada e meia passagem a partir do dia 1º de abril. Sendo assim, as entidades estudantis alertam aos estudantes sobre a necessidade de renovar a Carteira de Estudante para 2024.
A partir de 1º de abril, as empresas de transporte coletivo de João Pessoa e Campina Grande, assim como as empresas de transportes intermunicipais, só venderão a meia passagem com a apresentação da nova carteirinha, ou seja, com validade até março de 2025. Além disso, cinemas, teatros, transportes ferroviários, casas de show e outros eventos só aceitarão o novo documento para a venda do ingresso com desconto de 50%, como destaca Thiago Ferreira, presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE).
Os estudantes têm a oportunidade de renovar o documento em João Pessoa, no Shopping Tambiá, e em Campina Grande, no Terminal de Integração, ainda dentro do prazo da primeira remessa no valor de R$ 30,00. No ato da renovação, o recebimento do novo documento é imediato, permitindo que o estudante usufrua dos descontos até março de 2025. A validade do documento é crucial para garantir todos os benefícios.
Este ano, apenas as entidades secundaristas UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DA PARAÍBA – UESP e a UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES DA PARAÍBA – UEEP asseguram todos os benefícios previstos por lei, incluindo a meia passagem na região metropolitana e em todo o estado da Paraíba. No âmbito universitário, o CONSELHO UNIVERSITÁRIO DE CARTEIRAS – CUC e o DCE IFPB são os únicos que garantem todos os benefícios.
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…