Categorias: Esportes

1ª Corrida de Prevenção do AVC movimenta esporte em CG

PUBLICIDADE

Aconteceu na manhã deste domingo, 08, a 1ª Corrida e Caminhada de Prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral), evento promovido pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Campina Grande (LANEC), Liga Acadêmica de Diagnóstico Médico Diferencial (LAMED), Hospital Antonio Targino (HAT), CNN (Centro Avançado de Neuro e Coluna) e Incor em parceria com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer de Campina Grande (Sejel).

A prova teve Largada e chegada na Associação Campinense de Imprensa (ACI) e contou com a participação de mais de 300 atletas que percorreram um trajeto de 7,5 quilômetros, enquanto isso, os caminhantes fizeram a caminhada de 2,5 quilômetros.

Os ganhadores da 1ª Corrida do AVC, no masculino foram José Carlos da Silva Carneiro, André da Silva Gomes e Roniel Mota dos Santos, pela ordem ocuparam as três primeiras posições, no feminino a ganhadora foi Marcieli de Cássia Sousa Ferreira. Já Ednalva Laureano da Silva e Maria Suênia Cavalcanti Porto, ocuparam a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Na categoria cadeirante, Charles Juliann Lopes de Menezes, Fabio Andrade de Farias e Hemerson Teixeira Costa, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O neurocirurgião Luciano Holanda, um dos coordenadores da Corrida, disse que o evento além de beneficente, visto que, os recursos serão destinados a uma instituição da cidade, teve o objetivo de chamar a atenção da população para se prevenir de uma das doenças que mais matam no mundo, ele destacou que os principais fatores de risco são: obesidade, sedentarismo, fumo e bebidas alcoolicas, coisas que devem ser evitadas.

O secretário de esportes da cidade, Teles Albuquerque, afirmou que a população campinense ganha a cada dia mais consciência e procura meios diversos de exercícios físicos, sendo a corrida e caminhada os esportes que mais crescem, pois, só neste ano a Sejel e seus parceiros realizaram 32 corridas de rua em Campina Grande.

“A prefeitura de Campina Grande se importa com as pessoas quer que elas sejam ativas e saudáveis, para isso, oferece parques, praças, ciclovias, ciclofaixas e o Mexe Campina que atende as pessoas em vários pontos da cidade”, comentou Teles Albuquerque.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Criança de 4 anos morre após cair do terceiro andar de prédio em Campina Grande

Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…

11 de janeiro de 2025

Ranniery Gomes, Eliane e Cavalo de Pau são as atrações do Festival Forró Verão neste sábado

A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…

11 de janeiro de 2025

Dez equipes buscam título da 115ª edição do Campeonato Paraibano a partir deste sábado (11)

A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…

11 de janeiro de 2025

“É preciso prudência”, prega Hugo Motta sobre possível federação entre Republicanos, PP e União Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…

11 de janeiro de 2025

PASSAPORTE APREENDIDO: Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…

11 de janeiro de 2025

Jovem de 20 anos é morto com três tiros no bairro do Padre Zé, em João Pessoa

Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…

11 de janeiro de 2025