Categorias: Esportes

Flamengo Goleia Grêmio e encaminha classificação para a Copa do Brasil

PUBLICIDADE

A noite de Copa do Brasil foi recheada na Arena, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (25), o Flamengo visitou o Grêmio pela ida das quartas de final e, mesmo com a expulsão de Isla ainda no primeiro tempo, venceu por 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.

O primeiro tempo foi movimentado. Com 15 minutos, Diego Alves já tinha feito duas grandes defesas em chutes de Borja e Alisson. Mas, após um pé de Vanderson acabar chutando o rosto de Everton Ribeiro sem intenção, o clima esquentou entre as duas equipes.

Mais faltas passaram a acontecer, assim como mais cartões. Já na reta final da segunda etapa, Isla recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um a menos, o Fla começou com mais ímpeto. Até que, em escanteio, ninguém desviou e a bola sobrou para Bruno Viana, que chutou e contou com desvio em Rafinha para a bola morrer no fundo da rede.

Depois disso, o Tricolor voltou a partir para cima, chegando a ter uma bola batendo no travessão e obrigando Diego Alves a fazer nova grande defesa. Mas foi o time visitante que voltou a marcar.

Em contra-ataque, Vitinho deu belíssimo passe cruzado para Michael, livre na área, que chutou firme no canto para ampliar. Nos acréscimos, um cruzamento saiu perfeito na cabeça de Rodinei, que afundou a bola na rede.

Depois disso, Vanderson repetiu Isla, foi punido com o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Depois disso, Luiz Fernando fez pênalti, assinalado após revisão no VAR, Vitinho foi para a cobrança e converteu.

O jogo de volta acontecerá no Maracanã, no próximo dia 15 de setembro. O Flamengo joga por um empate para avançar ou podendo perder por três gols de diferença. Qualquer vitória do Grêmio por quatro gols de diferença leva duelo para a disputa por penalidades.

Na primeira etapa, tanto Grêmio como Flamengo perderam dois de seus titulares por lesões musculares. O primeiro a pedir para deixar o campo foi Douglas Costa, seguido por Bruno Henrique minutos depois.

Provocado por pessoas na arquibancada ao fim do primeiro tempo, Gabigol respondeu fazendo o número cinco com a mão. O gesto serve para remeter à semifinal da Libertadores de 2019, em que o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 na partida de volta, no Maracanã, e garantiu vaga na final.

O Flamengo não perde para o Grêmio desde agosto de 2018. Em nove jogos desde então foram sete vitórias do Rubro-Negro e dois empates. Neste recorte de tempo, os dois times ainda se enfrentaram na semifinal da Conmebol Libertadores.

ESPN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024