Ainda muito abalado, Sérgio China admitiu surpresa por ter sido demitido do Campinense após levar a equipe para uma situação confortável no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. O treinador contou que não sabe qual é o real motivo da sua dispensa e descartou que a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, nessa quarta-feira, tenha sido a causa da sua saída, já que a Raposa estava classificada para a próxima fase do Nordestão.
Em tom de despedida, China contou que recebeu a notícia de que não trabalharia mais no Estádio Renatão já na manhã desta quinta-feira, após chegar a Campina Grande com a delegação rubro-negra, que estava em Recife. De acordo com o treinador, a decisão da diretoria foi uma surpresa para ele.
– A minha saída foi uma decisão da diretoria. Fui pego de surpresa. Quando cheguei aqui, a equipe estava em uma situação difícil e eu consegui bons resultados. Não acho que a derrota de ontem (para o Santa Cruz) seja o motivo, já que, ao meu ver, foi um resultado normal, a equipe já estava classificada para a próxima fase – disse.
China enfatizou que, durante a sua passagem pela Raposa, fez o melhor que podia e sempre trabalhou dentro de suas convicções, o que, na sua visão, talvez não seja o mesmo pensamento da diretoria.
Quando Sérgio China chegou ao Campinense, ainda em janeiro, após a saída de Paulo Foiani, encontrou a equipe rubro-negra em sexto lugar no Campeonato Paraibano e a deixa agora na vice-liderança. E na Copa do Nordeste, apesar da derrota para o Santa Cruz, a Raposa se classificou para as quartas de final com uma rodada de antecedência.
– Fiz o que podia para o Campinense. Dei o meu melhor, sempre buscando evoluir. Os números estão aí. Conseguimos nos classificar antes da última rodada na Copa do Nordeste, estávamos quase lá para a segunda fase do Campeonato Paraibano. Sempre almejei evoluir, mas infelizmente não vou dar continuidade ao trabalho aqui – lamentou China.
A diretoria do Campinense ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos da demissão de Sérgio China, mas promete explicá-los quando anunciar o novo treinador do clube, o que deve acontecer "em breve", segundo o próprio clube.
Redação com globoesportes.com