Categorias: Esportes

Abalado, Sérgio China se diz surpreso com demissão da Raposa

PUBLICIDADE

 Ainda muito abalado, Sérgio China admitiu surpresa por ter sido demitido do Campinense após levar a equipe para uma situação confortável no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. O treinador contou que não sabe qual é o real motivo da sua dispensa e descartou que a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, nessa quarta-feira, tenha sido a causa da sua saída, já que a Raposa estava classificada para a próxima fase do Nordestão.

Em tom de despedida, China contou que recebeu a notícia de que não trabalharia mais no Estádio Renatão já na manhã desta quinta-feira, após chegar a Campina Grande com a delegação rubro-negra, que estava em Recife. De acordo com o treinador, a decisão da diretoria foi uma surpresa para ele.

– A minha saída foi uma decisão da diretoria. Fui pego de surpresa. Quando cheguei aqui, a equipe estava em uma situação difícil e eu consegui bons resultados. Não acho que a derrota de ontem (para o Santa Cruz) seja o motivo, já que, ao meu ver, foi um resultado normal, a equipe já estava classificada para a próxima fase – disse.

China enfatizou que, durante a sua passagem pela Raposa, fez o melhor que podia e sempre trabalhou dentro de suas convicções, o que, na sua visão, talvez não seja o mesmo pensamento da diretoria.

Quando Sérgio China chegou ao Campinense, ainda em janeiro, após a saída de Paulo Foiani, encontrou a equipe rubro-negra em sexto lugar no Campeonato Paraibano e a deixa agora na vice-liderança. E na Copa do Nordeste, apesar da derrota para o Santa Cruz, a Raposa se classificou para as quartas de final com uma rodada de antecedência.

– Fiz o que podia para o Campinense. Dei o meu melhor, sempre buscando evoluir. Os números estão aí. Conseguimos nos classificar antes da última rodada na Copa do Nordeste, estávamos quase lá para a segunda fase do Campeonato Paraibano. Sempre almejei evoluir, mas infelizmente não vou dar continuidade ao trabalho aqui – lamentou China.
A diretoria do Campinense ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos da demissão de Sérgio China, mas promete explicá-los quando anunciar o novo treinador do clube, o que deve acontecer "em breve", segundo o próprio clube.

 

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 58 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…

4 de janeiro de 2025

Família é resgatada após naufrágio em moto aquática no rio Paraíba

Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…

4 de janeiro de 2025

João Pessoa é destaque na BBC como destino turístico em alta no NE: de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do verão

A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…

4 de janeiro de 2025

Operação Verão 2025 combate loteamento irregular da faixa de areia em Cabedelo

Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…

4 de janeiro de 2025

Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas

Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…

4 de janeiro de 2025

Ossada humana é encontrada em região de mata próxima ao açude de Bodocongó, em CG

Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…

4 de janeiro de 2025