Profissionais impedidos de entrar no estádio para trabalhar na cobertura da final do Campeonato Paraibano. A Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP), denunciou neste domingo (30), que setores da Federação Paraibana de Futebol (FPF), teriam anunciado um veto aos cronistas associados a entidade, impedimento os profissionais de ter acesso ao estádio para exercer seu trabalho no duelo entre Botafogo e Sousa. Os cronistas, que têm livre acesso para as coberturas esportivas no Estado, são reconhecidos e filiados à entidade.
O comunicado foi feito ao presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, Ailton Cavalcanti, que lamentou a postura da Federação. Segundo o presidente, a Federação Paraibana de Futebol jogou a culpa para o Botafogo, que negou através de um assessor jurídico.
A ACEP prepara uma nota repudiando a atitude da FPF de tentar vetar os profissionais de ter acesso ao estádio para trabalhar.
“Estamos diante de uma arbitrariedade que não aceitamos e vamos tomar as medidas legais para impedir esse abuso ilegal de autoridade da FPF”, comentou o presidente da ACEP.
Segundo pareceres, a ACEP é quem tem por força legal o Amparo para formalizar acesso livre dos associados aos estádios.
PB Agora