A vitória sobre o Atlético-GO amenizou a pressão, mas o Atlético-MG segue em situação complicada na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Adilson Batista, o Corinthians precisa saber jogar com o desespero do adversário, no confronto desta quarta-feira, às 22h, em Sete Lagoas-MG.
– Temos que ter inteligência, saber valorizar cada minuto, induzir e provocar. É uma situação difícil. Se você sair na frente, a possibilidade (de vencer) aumenta. Vamos analisar o Atlético-MG agora com o Dorival – disse.
Assim como o Galo, o Corinthians também precisa reagir. O Timão, segundo colocado, com 49 pontos, não vence há três jogos e precisa voltar a triunfar para não se afastar da briga pelo título. Adilson, porém, tenta manter a tranquilidade, principalmente na batalha contra adversários diretos – Fluminense, líder, com 52 pontos, e Cruzeiro,terceiro, com 48.
O Corinthians ainda tem um jogo atrasado, diante do Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário, em duelo válido ainda pelo primeiro turno. Além disso, enfrentará a Raposa em São Paulo.
– Temos que ir administrando. Temos um jogo a menos e jogamos com o Cruzeiro no Pacaembu. Vamos com calma, tem tempo. É importante ter calma neste momento – completou o treinador.
G1