Categorias: Esportes

Advogado confia que próximo jogo do Treze vai ser no PV

PUBLICIDADE

Classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze aguarda a definição da CBF para definir a data e horário para as partidas contra o Caxias, adversário da equipe no mata-mata do acesso. O que mais preocupava os trezeanos era o local do jogo já que o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo e pagamento de multa após incidentes com bombas durante a Série D. Mas não preocupa mais. O setor jurídico do Galo garante que o jogo será no Presidente Vargas.

 

– O Treze apresentou recurso ao STJD contra a punição aplicada, tendo em vista que o clube havia sido absolvido na primeira instância na Comissão Desportiva do STJD e não foi intimado para responder ao recurso interposto pela procuradoria. Assim entendemos que o julgamento é nulo de pleno e que somente após esgotar todos os recursos é que a punição deve ser cumprida – declarou o advogado George Ramalho.

 

O time sofreu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 5 mil por conta de bombas arremessadas nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas. Na ocasião, o Galo não apresentou defesa. Segundo o diretor jurídico e advogado, George Ramalho, a defesa não foi feita porque o time não foi notificado. O incidente ocorreu ainda na fase classificatória da competição nacional durante a terceira rodada contra o Itabaiana.

 

Com a decisão publicada na quinta-feira (14) o setor jurídico do clube, representado pelo advogado George Ramalho, garantiu que buscaria recorrer da sentença através de um efeito suspensivo. O pedido foi realizado na semana passada e aguarda julgamento.

George Ramalho fala ainda, com entusiasmo, que acredita que o time será absolvido do caso. E, caso não saia vitorioso, a decisão não deve ser cumprida na fase de quartas de final e talvez nem na competição nacional.

 

No PV, o Treze ainda não conheceu a derrota na Série D. Foram três vitórias e dois empates em cinco jogos realizados na competição.

A CBF deve divulgar as datas e horários dos jogos entre Treze x Caxias logo após a finalização da rodada que será realizada nesta segunda-feira com Campinense x Brasiliense.

 

Redação com globoesportes.com

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024