O ex-jogador da seleção brasileira, São Paulo, Grêmio e Botafogo-PB, Warley, reage bem após nova cirurgia nos pulmões que passou na tarde deste sábado (27), em João Pessoa. O ex-atleta foi esfaqueado na madrugada da sexta-feira (26) e precisou colocar drenos nos pulmões que foram atingidos. Um dos drenos não estava funcionando bem, segundo o médico-cirurgião Petrúcio Sarmento, responsável pela cirurgia de Warley.
A cirurgia foi marcada inicialmente para as 8h (horário local) deste sábado, mas foi adiada a pedido do médico. Warley entrou no bloco cirúrgico às 11h35. Segundo o Hospital Nossa Senhora das Neves, o cirurgião precisou fazer outras duas cirurgias em outros pacientes, antes do ex-atleta.
O cirurgião Petrúcio Sarmento informou, durante coletiva de imprensa nesta tarde, que o dreno colocado no pulmão direito de Warley não foi suficiente para conter o sangramento no órgão. O procedimento realizado foi uma pleuroscopia por vídeo – que apesar de ser complexo é menos invasivo.
O ferimento no pulmão direito que estava causando o sangramento foi cauterizado e o dreno trocado. O médico ainda disse que a facada foi profunda e quase alcança um vaso sanguíneo que é ligado diretamente ao coração.
Petrúcio Sarmento disse que o atual dirigente do Botafogo da Paraíba, Warley, está "reagindo muito bem" ao procedimento e que isso se devia ao fato de ele ter sido um atleta durante a vida. Ainda foi dito que graças à musculatura na região do tórax do ex-camisa nove ser forte, o ferimento da faca não foi maior.
Warley continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves e está sob observação. O médico responsável acredita que ele vá para a enfermaria nos próximos dias e que em pelo menos uma semana os drenos podem ser retirados do corpo do ex-atleta. A expectativa é que ao retirar os drenos ele já possa retornar para casa.
O delegado Diego Garcia, da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, está responsável pela investigação. Ele informou ao G1 neste sábado (27) que só vai tentar ouvir Warley na segunda-feira, deixando o fim de semana para recuperação da vítima.
Warley ferido a facadas
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Warley foi socorrido por um amigo após ser ferido a facadas em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (26). Ele foi levado para o Hospital de Trauma, onde passou por cirurgia, e transferido para o HNSN.
No vídeo, Warley para o carro em frente a um edifício residencial e caminha lentamente para pedir ajuda. A gravação mostra o ex-jogador descendo do carro com algo na mão e caminha até a portaria do edifício.
No prédio mora Cláudio Santos, amigo do diretor do Botafogo-PB, que ajudou no socorro e o levou para o Hospital de Trauma. Warley chega de carro ao prédio onde mora o amigo, às 3h46, e desce até a portaria. Dez minutos depois, ele sai do prédio em outro carro, sendo levado para o hospital. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma, Warley foi encaminhado imediatamente para o bloco cirúrgico, onde passou por cirurgia.
Perícia
Uma perícia foi realizada no carro do ex-jogador na tarde desta sexta-feira (26). Segundo a perita Roberta Meira, foram encontrados vestígios de sangue nos bancos dianteiro e traseiro do carro, além de fios de cabelo no banco traseiro. Também foi feito um levantamento de vestígios de pele do suspeito. O material vai ser levado para o laboratório e, com os resultados, vai ser elaborado o laudo.
Redação com G1
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…