Categorias: Esportes

Alemanha e Argentina reeditam final da Copa com muitos desfalques

PUBLICIDADE

 No último dia 13 de julho, Alemanha e Argentina decidiam a Copa do Mundo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com os germânicos vencendo por 1 a 0 na prorrogação e conquistando o tetracampeonato. Agora, pouco menos de dois meses após a final, as duas seleções voltam a se enfrentar em amistoso que será realizado na cidade de Düsseldorf, ao oeste alemão – o duelo será nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

 

Mesmo neste curto intervalo de tempo entre uma partida e outra, as duas equipes estão bastante modificadas em relação à decisão do Mundial. São muitos desfalques, principalmente do lado alemão, e até mudança de treinador por parte dos argentinos.

Da equipe campeã mundial, Lahm, Mertesacker e Klose se aposentaram e nem foram chamados. Os titulares Hummels, Boateng, Özil e Khedira estiveram na lista de convocados do técnico Joachim Löw para o amistoso, mas foram vetados. Assim como Schweinsteiger, que segue se recuperando de uma lesão no joelho e não joga.

E mais do que os desfalques, a Alemanha inicia uma nova era, já que Lahm era o capitão desde 2010, função que agora está a cargo de Schweinsteiger. Além disso, a equipe busca também um substituto para o veterano Klose, que por dez anos foi o titular no comando de ataque, chegando, inclusive, à artilharia máxima da história da seleção e das Copas.

 

Se por um lado a Alemanha tem muitos problemas para o amistoso, na Argentina a situação não é muito diferente. Melhor jogador da última Copa do Mundo, o atacante Lionel Messi não joga por conta de um desconforto muscular na coxa.

Juntam-se ao camisa 10 o zagueiro Ezequiel Garay, o meia Maxi Rodriguez e os atacantes Palacio e Lavezzi, todos com problemas físicos e que também foram vice-campeões no Brasil.

A principal mudança na seleção sul-americana com relação à decisão do Maracanã é no comando técnico. Tata Martino assumiu a equipe na vaga deixada por Alejandro Sabella e, a princípio, manteve a mesma base do seu antecessor, não chamando Tevez para a reedição da final da Copa.

 

IG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia apreende cerca de R$ 300 mil e ‘santinhos’ de candidato dentro de carro em bairro de João Pessoa

A Polícia Federal apreendeu, no final da manhã desta quinta-feira (3), cerca de R$ 300…

3 de outubro de 2024

Lucas Ribeiro minimiza suposto “recado” de João sobre terminar mandato e reitera sintonia: “Seja qual for a decisão, apoiaremos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), em entrevista nesta quinta-feira (03), descartou qualquer mal-entendido…

3 de outubro de 2024

Secretário de Tecnologia do TRE-PB prevê conclusão da apuração dos votos até 21h no domingo

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Vinicius,…

3 de outubro de 2024

União Brasil aposta em crescimento e projeta ampliação de 20% no número de prefeituras após o resultado das urnas 

O presidente do União Brasil na Paraíba, Efraim Filho, está otimista com o resultado das…

3 de outubro de 2024

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta hoje

Termina nesta quinta-feira (3) a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.…

3 de outubro de 2024

PB Agora/Datavox: em Piancó, Julhinho lidera disputa com 65,2% das intenções de voto

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta…

3 de outubro de 2024