A Paraíba o tempo todo  |

Alemanha enfrenta Austrália

Manter a história impulsiona a Alemanha, sempre forte, sempre perigosa, sempre ameaçadora. Reescrever a história empolga a Austrália, essa zebra em forma de canguru, esse time que parece disposto a crescer, que parece apto a repetir a façanha de 2006, interrompida por um erro de arbitragem. Chegou a hora. Às 15h30m (horário de Brasília), alemães e australianos começam a definir seu futuro na Copa do Mundo de 2010. O jogo é em Durban, no estádio Moses Mabhida, perto do oceano índico.

Lei universal no futebol: nunca, jamais, sob hipótese alguma duvide da Alemanha. Quanto mais discreta, mais perigosa ela é. Em 17 participações em Mundiais, os alemães chegaram às semifinais em 12. E agora querem mais. Com um time renovado, com esperança de bom futebol, querem ir além.

Ir além. Ainda doi nos australianos a impossibilidade de ter ido além em 2006. Nas oitavas de final, contra a Itália, um pênalti inexistente fez os Socceroos pularem de raiva. Em quatro anos, o futebol não melhorou grande coisa, mas a esperança é forte.

Não será o primeiro encontro entre as duas seleções por Copas do Mundo. Em 1974, a Alemanha Ocidental venceu a Austrália por 3 a 0, em Hamburgo. A partida deste domingo é válida pelo Grupo D, que ainda tem Gana e Sérvia.

 

Globo.com
 

 

 

 

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe