Manter a história impulsiona a Alemanha, sempre forte, sempre perigosa, sempre ameaçadora. Reescrever a história empolga a Austrália, essa zebra em forma de canguru, esse time que parece disposto a crescer, que parece apto a repetir a façanha de 2006, interrompida por um erro de arbitragem. Chegou a hora. Às 15h30m (horário de Brasília), alemães e australianos começam a definir seu futuro na Copa do Mundo de 2010. O jogo é em Durban, no estádio Moses Mabhida, perto do oceano índico.
Lei universal no futebol: nunca, jamais, sob hipótese alguma duvide da Alemanha. Quanto mais discreta, mais perigosa ela é. Em 17 participações em Mundiais, os alemães chegaram às semifinais em 12. E agora querem mais. Com um time renovado, com esperança de bom futebol, querem ir além.
Ir além. Ainda doi nos australianos a impossibilidade de ter ido além em 2006. Nas oitavas de final, contra a Itália, um pênalti inexistente fez os Socceroos pularem de raiva. Em quatro anos, o futebol não melhorou grande coisa, mas a esperança é forte.
Não será o primeiro encontro entre as duas seleções por Copas do Mundo. Em 1974, a Alemanha Ocidental venceu a Austrália por 3 a 0, em Hamburgo. A partida deste domingo é válida pelo Grupo D, que ainda tem Gana e Sérvia.
Globo.com
Globo.com
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…