A Alemanha venceu a Copa das Confederações pela primeira vez em sua história, neste domingo, após derrotar o Chile por 1 a 0 na final, com o time mais jovem da competição.
Lars Stindl fez o único gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de contar com falha do zagueiro Marcelo Díaz na saída de bola. O atacante chegou aos três gols no torneio e terminou como um dos artilheiros, ao lado dos compatriotas Timo Werner e Leon Goretzka.
Com 52.268 pessoas no estádio de São Petersburgo para acompanhar a decisão entre o campeão mundial e o campeão sul-americano, o jogo teve o público recorde em todos os jogos do torneio.
A tetracampeã mundial levou o time com a menor média de idade, de apenas 24 anos. Já o Chile, o mais veterano com 29 anos de média, perdeu a chance de consagrar a Geração Dourada, bicampeã da América em 2015 e 2016, com um título intercontinental.
Antes da partida começar, o ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno teve a honra de participar da cerimônia de encerramento e levar o troféu para a beira do gramado.
Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, Portugal precisou da prorrogação para conseguir a vitória por 2 a 1 sobre o México e fechar a participação na Copa das Confederações com a medalha de bronze.
* AFP
Foto: FRANCK FIFE / AFP