A Paraíba o tempo todo  |

André e George são derrotados por cubanos em jogos Olímpicos de Paris

O sonho do ouro olímpico continua. A dupla brasileira André e George perdeu pela primeira vez nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Na manhã de hoje, terça-feira (30/07), os brasileiros foram derrotados pelos cubanos Diaz e Alayo, pela segunda rodada do Grupo D do vôlei de praia masculino, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18).

 

Desta maneira, a dupla brasileira perde a liderança da chave, mas ainda tem boas chances de classificação às oitavas de final – os dois primeiros de cada grupo avançam, além dos dois melhores terceiros colocados. André e George somam três pontos, enquanto a dupla cubana vai a quatro.

 

No próximo confronto, André e George encaram a dupla norte-americana formada por Partain e Benesh. O duelo está agendado para o dia 1º de agosto, a partir das 10h (de Brasília) da manhã.

 

A dupla brasileira havia estreado em Paris com uma vitória maiúscula sobre a dupla marroquina Abicha e Elgraui, por 2 sets a 0.

 

Os brasileiros André e George buscam inédita medalha na carreira e são estreantes nos Jogos Olímpicos.

 

O paraibano George, de 27 anos, começou a praticar vôlei de praia quando criança. Aos 14 anos ele iniciou os treinamentos de nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa. O atleta foi convocado pela primeira vez para as seleções de base em 2012. Ao longo da carreira, foi campeão de torneios sub-19 e 21.

 

André, capixaba de 29 anos, se destacou nas categorias de base de um projeto social no Espírito Santo e começou no vôlei de quadra. Contudo, depois de boas atuações, chamou atenção de treinadores e trocou a quadra pela areia.

Na Paraíba, especialmente em João Pessoa e Campina Grande, familiares e amigos assistiram e torceram muito pela dupla brasileira. Mesmo com a derrota, não desanimaram visto que os dois ainda tem chances de medalha.

 

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe