A histórica rivalidade Mesmo havendo de 60 anos envolvendo Campinense e Treze foi temporariamente esquecida pelos dirigentes dos dois clubes, visando trazer de novo a hegemonia do futebol paraibano para Campina Grande.
Os advogados das duas equipes uniram forças e entraram com denúncia de infração contra o Botafogo, ontem à tarde, registrando entrega de uma vasta documentação no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.
Os advogados Fernando Lamar representando a Raposa) e Genésio Nunes Neto constituído pelo Galo, acusam o treinador do Botafogo, Roberto Fonseca, de ter irregularmente trabalhado no banco de reservas, sem cumprir suspensão automática, na partida Campinense e Botafogo, pelo Campeonato Paraibano.
Segundo a alegação dos times de Campina, Fonseca tinha sido expulso uma rodada antes e deveria ter cumprido suspensão, segundo os denunciantes, com base no artigo 52 do Regulamento Geral das Competições.Depois, os dois clubes citam o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para pedir a punição: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Nestes casos, a pena prevista é “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória”. O texto diz ainda que “não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. Como o Belo, venceu, a perda neste caso seria de seis pontos.
A documentação foi recebida pela secretaria do TJDPB, Sônia Andrade.
Para o presidente do Campinense, William Simões o seu pedido aceito pelo TJD e que o Botafogo será punido. “Estamos confiantes, a gente tem um embasamento muito bom que é o Regimento Geral das Competições, por parte da CBF. Então, nesse sentido, estamos aguardando um resultado positivo para nós” disse.
O Campinense já dizia desde esta quinta-feira que entraria com a ação no TJD, mas a surpresa ficou por conta do Treze, que seguiu o exemplo do arquirrival. O Galo justificou que, como a competição em curso é de pontos corridos, a infração de um clube interferiria em todos os outros, o que faz dele parte interessada.
PBAgora