Categorias: Esportes

Apesar da rivalidade, dirigentes de Campinense e Treze se unem contra o Botafogo (PB) no TJD

PUBLICIDADE

 A histórica rivalidade Mesmo havendo de 60 anos envolvendo Campinense e Treze foi temporariamente esquecida pelos dirigentes dos dois clubes, visando trazer de novo a hegemonia do futebol paraibano para Campina Grande.

Os advogados das duas equipes uniram forças e entraram com denúncia de infração contra o Botafogo, ontem à tarde, registrando entrega de uma vasta documentação no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.

Os advogados Fernando Lamar representando a Raposa) e Genésio Nunes Neto constituído pelo Galo, acusam o treinador do Botafogo, Roberto Fonseca, de ter irregularmente trabalhado no banco de reservas, sem cumprir suspensão automática, na partida Campinense e Botafogo, pelo Campeonato Paraibano.

Segundo a alegação dos times de Campina, Fonseca tinha sido expulso uma rodada antes e deveria ter cumprido suspensão, segundo os denunciantes, com base no artigo 52 do Regulamento Geral das Competições.Depois, os dois clubes citam o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para pedir a punição: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Nestes casos, a pena prevista é “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória”. O texto diz ainda que “não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. Como o Belo, venceu, a perda neste caso seria de seis pontos.

A documentação foi recebida pela secretaria do TJDPB, Sônia Andrade.

Para o presidente do Campinense, William Simões o seu pedido aceito pelo TJD e que o Botafogo será punido. “Estamos confiantes, a gente tem um embasamento muito bom que é o Regimento Geral das Competições, por parte da CBF. Então, nesse sentido, estamos aguardando um resultado positivo para nós” disse.

O Campinense já dizia desde esta quinta-feira que entraria com a ação no TJD, mas a surpresa ficou por conta do Treze, que seguiu o exemplo do arquirrival. O Galo justificou que, como a competição em curso é de pontos corridos, a infração de um clube interferiria em todos os outros, o que faz dele parte interessada.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nikolas Ferreira: O Davi da Comunicação

Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…

16 de janeiro de 2025

Líder governista destaca legitimidade da postulação de Galdino e garante que todos serão ouvidos na construção da chapa de 2026

O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…

16 de janeiro de 2025

STF mantém eleição do vereador Dinho como presidente da CMJP

O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…

16 de janeiro de 2025

Pedro Cunha Lima aproveita tensão entre João e Adriano e abre portas da oposição para Galdino

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…

16 de janeiro de 2025

Tarifas de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de João Pessoa será reajustada; confira valores

Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…

16 de janeiro de 2025

Prefeituras e Câmaras Municipais devem enviar balancetes de dezembro de 2024 até 31 de janeiro, alerta TCE-PB

Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…

16 de janeiro de 2025