Foi o 420 Clássico dos Maiorais da história. Apesar da ampliação no Amigão que agora tem capacidade para receber 20 mil pessoas, a partida entre Campinense e Treze teve um público abaixo do esperado. Na arquibancada geral destinada aos trezeanos, apenas uma parte foi aberta. Do lado da arquibancada principal, a torcida do Campinense também não conseguiu preencher o espaço disponível, deixando setores vazios.
Ao todo, 5.962 pessoas compareceram ao Amigão para assistir ao Clássico, o que proporcionou uma renda de R$ 165.220,00. O público, no entanto, foi maior do que o registrado na partida do Flamengo no meio de semana contra o Madureira, quando pouco mais de 3 mil pessoas assistiram o Sub 20 do clube carioca empatar por 1 x 1.
A derrota por 2 x 0 para o Campinense, ontem, domingo (19/01), no estádio O Amigão em Campina Grande, em partida válida pelo Campeonato Paraibano, custou o emprego do técnico Renatinho Potiguar.
Renatinho foi contratado como técnico do Treze em outubro do ano passado e participou de forma ativa na montagem do elenco trezeano para a temporada de 2025.
Sob o comando do Potiguar, o Galo eliminou o Santa Cruz, no Arruda, pela pré-Copa do Nordeste, mas acabou sendo derrotado, e consequentemente eliminado da competição, após derrota para o Ferroviário por 2 a 0.
No Campeonato Paraibano, o Treze ainda não convenceu. O time estreou com empate em casa contra o Auto Esporte-PB, no último domingo, por 1 a 1. Após uma semana de muita pressão, a derrota para o Campinense por 2 a 0, com um rendimento bastante abaixo do esperado, foi a gota d´água para Renatinho.
O Campinense foi o senhor das ações no Clássico dos Maiorais de número 420 da história. A Raposa venceu o Galo pelo placar de 2 a 0 com gol de Airton Júnior e Lucas Gabriel e se recuperou da derrota para o Serra Branca na estreia do estadual.
O Alvinegro segue com 1 ponto conquistado no empate contra o Auto Esporte-PB na estreia.
O Campinense volta a campo na próxima quarta-feira, quando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai medir forças com o Auto Esporte-PB, em partida válida pela 2ª rodada do Paraibano. Já o Treze volta a jogar no próximo sábado, quando, mais uma vez no Amigão, vai encarar o Serra Branca, pela 4ª rodada.
Severino Lopes
PB Agora