Após anunciar a saída do técnico Marcelo Vilar, o Botafogo-PB já definiu o nome do seu novo comandante para a sequência da temporada 2021. Ele será Gerson Gusmão, que acumula passagem pelo Operário de Ponta Grossa, time da Série B do Brasileiro.
O novo treinador do Botafogo não carrega muita bagagem do futebol (nacional e nordestino), tendo tido como o único trabalho no time profissional o Operário. Lá ele ficou por cinco temporadas, acumulando os títulos do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017 e posteriormente do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.
Gerson é gaúcho de Nova Hamburgo, onde inclusive começou sua carreira no futebol, tendo sido treinador do time Sub-17 e posteriormente efetivado a auxiliar técnico do clube local. Ainda no Sul do país passou pelo Caxias, até ser contratado pelo Operário, do Paraná.
A primeira missão do novo treinador é recuperar o Botafogo na Copa do Nordeste. Atualmente o time é apenas o último colocado do Grupo B com quatro pontos. É o único que ainda não venceu na competição.
Em seguida o treinador já terá que focar na estreia do Belo no Campeonato Paraibano, numa sequência de jogos que ‘medirá’ o tamanho do trabalho que deverá ser feito na capital João Pessoa.
O Botafogo voltará a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Confiança, às 19h30, no Almeidão, em João Pessoa.
Futebol Interior
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…