Após desperdiçar pênalti e perder título do Paraibano para o Sousa, Pipico faz desabafo em rede social

PUBLICIDADE

O atacante do Botafogo-PB, Pipico, de 39 anos, usou seu perfil numa rede social para fazer um desabafo após perder o título de campeão paraibano de futebol no último sábado (13) para o Sousa.

A partida aconteceu no Almeidão e terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, Pipico foi o último a bater pelo Belo. O jogador desperdiçou a cobrança chutando pra fora, entregando o a taça do Campeonato Paraibano de 2024 ao Dinossauro do Sertão. Em sua trajetória como jogador profissional, Pipico nunca foi campeão.

Em sua rede social, o jogador relatou que teve a benção de viver uma carreira desejada por muitos, que lhre trouxe desafios, mas também momentos de muita alegria. “Desde os gramados dos campos mais simples, até os estádios mais prestigiados, vivi momentos de glória, desafios e, sim, alguns momentos difíceis”, escreveu.

Além do Belo, Pipico jogou em outros 17 clubes, a exemplo de Santa Cruz, Atlético-GO, Guarani, Red Bull Brasil e Volta Redonda, onde foi vice-campeão. “minha carreira não foi marcada por títulos, mas cada jogo, cada gol, cada momento vivido dentro das quatro linhas foi uma lição valiosa”, disse.

Sobre a derrota no último sábado, Pipico disse que não vai encarar o momento como um fardo, “mas como uma oportunidade de crescimento”.

Confira texto postado por Pipico na íntegra:

“Ontem, ao viver mais um capítulo da minha jornada no futebol me sinto confortável em compartilhar algumas reflexões. Ao longo dos meus 39 anos, tive a benção de viver uma carreira que muitos sonham. Desde os gramados dos campos mais simples, até os estádios mais prestigiados, vivi momentos de glória, desafios e, sim, alguns momentos difíceis como o desse sábado.

Confesso que minha carreira não foi marcada por títulos, mas cada jogo, cada gol, cada momento vivido dentro das quatro linhas foi uma lição valiosa. Ser artilheiro em competições importantes, foi uma conquista pessoal que sempre me encheu de orgulho.

Ontem, após perder o pênalti que poderia ter mudado o meu destino e do nosso time, sou confrontado mais uma vez com essa realidade. Mas quero encarar essa momento de frente, não como um fardo, mas como uma oportunidade de crescimento.

Ao longo dos anos, aprendi que o futebol é muito mais do que troféus e medalhas. É sobre paixão, perseverança e superação. É sobre a jornada, não apenas o destino final. É sobre os laços que criamos, as histórias que compartilhamos e as lições que aprendemos juntos.

Então, sim, talvez eu nunca tenha sido um campeão no sentido tradicional, mas me recuso a deixar que isso defina minha carreira ou meu legado.

Obrigado por me desafiarem, por me fazerem crescer, por me lembrarem do que realmente importa no futebol e na vida.

E para todos aqueles que estão ao meu lado, que me apoiaram nos momentos bons e ruins, que compartilharam essa jornada comigo, eu só tenho uma coisa a dizer: Obrigado!
Obrigado por fazerem parte da minha história e por me ajudarem a me tornar quem eu sou hoje.

Seguimos com gratidão, Pipico!”

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024