Após dizer que não seria candidato, presidente do Bota-PB irá concorrer à reeleição

PUBLICIDADE

Passados dois meses da eliminação do Botafogo-PB de uma palpável classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o tempo fez com que algumas ideias dentro da Maravilha do Contorno mudassem.

Logo após ao fracasso na competição nacional, o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, afirmou que não seria candidato a reeleição ao cargo no pleito que será realizado no próximo fim de semana, abrindo espaço para que novos nomes, dentro de seu grupo político, assumissem o lugar.

Depois de pouco tempo, no período de destratos de comissão técnica e jogadores, o mandatário condicionou sua não continuidade a que ninguém da oposição tentasse voltar ao poder e também que, dentro de seus aliados, fosse alguém que ele considera capaz de dar continuidade ao projeto que o grupo têm para o Belo.

Depois de contratar o treinador Moisés Eguert e acertar (ainda sem contrato assinado) com 10 jogadores para a temporada de 2023, assumindo o planejamento para a próxima temporada, uma vez que ainda não há nenhum diretor de futebol, cargo para o qual deve ser contratado um profissional da área, caso o mandatário seja reeleito, faltando poucos dias para a eleição, que vai acontecer no dia 23 deste mês, Alexandre Cavalcanti reavaliou seu posicionamento e vai concorrer para permanecer no cargo.

Em entrevista ao GE/PB, o dirigente afirmou que pretende profissionalizar os departamentos do clube. Para isto, já conversou com o novo Conselho Deliberativo, que foi eleito no primeiro fim de semana de outubro, em busca de apoio para que isto seja realizado desta vez, pois já havia essa promessa quando de sua primeira eleição.

Alexandre ainda explicou que a decisão de buscar a permanência no cargo se deu após diálogos com conselheiros e torcidas organizadas, e que o objetivo principal em um possível novo mandato é, como nos 10 últimos anos, o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Até este momento, o grupo de oposição botafoguense não se manifestou com relação ao lançamento de algum candidato para bater chapa com Alexandre Cavalcanti.

Em 2023 o Botafogo-PB disputa a Copa do Nordeste (fase prévia e/ou de grupos), Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Informações do Voz da Torcida

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Reeleita pelo PP, prefeita de Conde avisa que João Azevêdo pode contabilizá-la no time para 2026: “Sou governista”

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), em entrevista nesta quinta-feira (25), reafirmou seu compromisso…

24 de outubro de 2024

Reta final: PB Agora divulga sábado, véspera da eleição, pesquisa Datavox de intenção de voto para a prefeitura de João Pessoa

O Portal PB Agora divulgará no próximo sábado (26) nova pesquisa Datavox de intenção de…

24 de outubro de 2024

Queiroga minimiza acusação da PGR e rebate: “Ação será infrutífera e sem fundamento”

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, reagiu de forma enfática ao pedido…

24 de outubro de 2024

PGR recebe pedido de punição a Bolsonaro, Marcelo Queiroga e ex-ministros por ações e omissões durante a pandemia

Nesta quinta-feira (24), o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) apresentou representação criminal à Procuradoria-Geral…

24 de outubro de 2024

Cícero Lucena e Marcelo Queiroga divulgam horários e locais de votação; confira

Os dois candidatos ao cargo de prefeito de João Pessoa divulgaram os horários e locais…

24 de outubro de 2024

Pendurou as chuteiras: Renato Martins anuncia fim da vida pública após assumir vaga na CMJP

O vereador Renato Martins (Avante), empossado na última terça-feira (22) na Câmara Municipal de João…

24 de outubro de 2024