Minutos depois de Alan acertar a trave nas cobranças de pênaltis e causar a eliminação do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, o técnico Cuca já esbanjava confiança na sala de imprensa do Maracanã. Apesar da queda do Tricolor, o comandante usou a excelente campanha da primeira fase para garantir que a equipe será campeã da Taça Rio.
Neste sábado (13), na decisão por penalidades, Alan foi o único jogador a errar sua cobrança e definiu vitória vascaína por 6 a 5. O tropeço, no entanto, não vai abalar o grupo. Cuca garante que o time vai se reerguer o quanto antes.
– Temos que nos preparar melhor em todos os sentidos para fazer uma boa Copa do Brasil e um bom segundo turno. Vamos ser campeões da Taça Rio e vamos estar na final do campeonato.
Cuca não deixou de lamentar a série de oportunidades desperdiçadas pelos atletas durante o tempo regulamentar.
– Poderíamos ter matado esse jogo no tempo normal, mas perdemos gols incríveis na frente do goleiro em pelo menos três oportunidades claras. A gente sentia que estávamos mais encorpados durante o jogo. O gol era uma questão de tempo, mas perdemos chances com jogadores que normalmente fazem gols. Isso foi fatal para nós.
R7