Categorias: Esportes

Após o jejum na Copa, Messi faz três gols em jogo com Cafu

PUBLICIDADE

Na Copa, foram cinco jogos, e ele não conseguiu balançar a rede nenhuma vez. Nesta quarta-feira, teve ajudinha da arbitragem, colaboração do veterano Cafu e, principalmente, um show de habilidade. Lionel Messi enfim voltou a fazer gols – e foram logo três no amistoso que reuniu seus Amigos contra um combinado do Resto do Mundo. A partida beneficente disputada sob chuva no Panamá terminou com placar típico dos encontros festivos: 6 a 4 para a turma do Pulga.

Ao lado de Messi, no time que vestia branco, estavam jogadores que disputaram a Copa na África do Sul, como os argentinos Otamendi e Palermo e os brasileiros Lúcio, Juan e Josué, além de veteranos como Cafu e Ortega. Do outro lado, de azul, o time que reunia o holandês Davids, o italiano Materazzi, o espanhol Morientes e o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi, entre outros.

Aos 40 anos, Cafu parecia um garoto em campo. O lateral correu nos dois tempos, subiu ao ataque, finalizou e deu assistências. Só faltou o gol. Pelo time dos Amigos do Messi, balançar as redes ficou a cargo do argentino (três vezes), além de Lúcio, Zuculini e Bojan. O panamenho Blas Pérez fez três pelo combinado do Resto do Mundo, que também viu Morientes marcar.

No estádio Rommel Fernández lotado, na cidade do Panamá, capital do país, a torcida festejou pela primeira vez graças a uma falha de Lúcio. O zagueiro bobeou na área e perdeu a bola, que caiu nos pés de Morientes. O espanhol só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para o Resto do Mundo. Lúcio, no entanto, compensou a falha com boas subidas ao ataque. E foi o zagueiro que marcou o gol de empate aos 13, invadindo a área e concluindo com categoria (veja no vídeo acima).

Messi finalmente conseguiu quebrar o jejum de gols, mas contou com a ajuda do assistente. Aos 32 minutos, o camisa 10 recebeu na entrada da área, em impedimento, e avançou para driblar o goleiro e entrar com bola e tudo: 2 a 1 (confira no vídeo abaixo).

Cafu não parava de correr. O lateral se movimentou pelo campo todo, lançou, chutou e tabelou. Foi justamente numa tabela com ele que Messi marcou pela segunda vez, recebendo sozinho, quase em cima da linha. O Pulga só empurrou para a rede e festejou os 3 a 1, no último lance do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o argentino Zuculini tratou de ampliar o placar. Não antes de Cafu fazer mais uma bela jogada, desta vez costurando na ponta direita e fazendo o passe preciso para o companheiro.

Quando a parada parecia decidida, o herói local resolveu aparecer. O atacante panamenho Blas Pérez, que vestia a camisa 10 do time azul, fez dois gols seguidos e reduziu a vantagem dos Amigos do Messi para 4 a 3.

O craque argentino, contudo, tratou de tranquilizar os “Amigos”. Aos 42, ele recebeu na entrada da área e bateu com categoria na saída do goleiro. Bojan ainda ampliou para 6 a 3, e Blas Pérez apareceu no último minuto para alegrar a torcida com um golaço de bicicleta (veja no vídeo), seu terceiro no jogo. Fim de papo: 6 a 4.

No próximo domingo, Messi volta a campo, desta vez no Brasil. Ele vai participar de um amistoso promovido por Deco em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ronaldinho Gaúcho também vai disputar a partida.

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CGU aponta mais de R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores de universidades da PB durante a pandemia

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…

15 de janeiro de 2025

Deputado federal paraibano faz apelo por doação de sangue para sua mãe

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…

15 de janeiro de 2025

Castro Pinto se destaca como o quarto aeroporto com maior movimentação de passageiros da Aena no Brasil em 2024

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…

15 de janeiro de 2025

Nordeste segue com alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira

Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…

15 de janeiro de 2025

Flamengo faz treino  no CT do Serra Branca para enfrentar o Madureira pelo  Carioca em Campina Grande

O time  “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…

15 de janeiro de 2025

Com nome cotado para a disputa pelo governo, Cícero fala sobre visita ao Cariri, mas reafirma foco em JP: “Gesto de gratidão”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…

15 de janeiro de 2025