O técnico Fernandão não é mais o treinador do Internacional, apesar do presidente do clube, Giovanni Luigi, ter reafirmado na segunda-feira que manteria o treinador até o final do Campeonato Brasileiro. Uma reunião entre o dirigente e o treinador tornou a situação do técnico insustentável no clube após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 no Beira-Rio, no último domingo.
Fernadão solicitou uma reunião com Luigi na noite da última segunda-feira, exigindo saber como ficaria a sua situação dentro do Internacional. A atitude desagradou o dirigente, que então decidiu pelo desligamento do treinador.
O técnico já foi comunicado da decisão, sendo que não comanda atividade desta terça-feira com a equipe. Fernandão perdeu força no clube após uma campanha irregular com Internacional, levando a equipe apenas à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, além de entreveros com atletas, principalmente o zagueiro Bolívar. O anúncio oficial deve ocorrer após o treino desta manhã, sendo que também há a previsão de uma entrevista de Fernandão.
A expectativa é que um treinador interino assuma o Internacional na reta final do Brasileiro, sendo que o nome que mais ganha força dentro do clube é o de Clemer, auxilar de Fernandão na equipe e ex-goleiro do clube. Dunga, ex-comandante da Seleção Brasileira, é o favorito para assumir o cargo na próxima temporada.
Terra