A Paraíba o tempo todo  |

Argentina busca os 100% de aproveitamento

A Argentina buscará nesta terça-feira (22), diante da Grécia, terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, três vitórias em três partidas, e contará com a equipe bastante modificada em relação aos primeiros jogos. um dos únicos intocáveis será Lionel Messi.

O técnico Diego Maradona irá trocar sete jogadores e tentará conseguir uma vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo B, praticamente a única preocupação do elenco argentino, já que teriam de ser goleados pelos gregos para correrem riscos de ficar de fora das oitavas de final.

A Argentina ganhou muito prestígio desde que começou a Copa. Seu jogo ofensivo se transformou na identidade do time e em um dos grandes atrativos do torneio. Contra a Nigéria, a seleção argentina teve grandes oportunidades de gol, mas venceu apenas pelo placar mínimo, 1 a 0. No entanto, contra a Coreia do Sul, o futebol de Messi apareceu e Higuaín, com três gols, teve papel fundamental no triunfo por 4 a 1.

As trocas de Maradona devem acontecer em todos os setores da equipe, mas não deve atingir Messi. Embora ainda não tenha feito gol na Copa, sua exibição contra os sul-coreanos afastaram as dúvidas de quem via suas exibições pela seleção como muito inferiores às assistidas nos jogos do Barcelona. Messi mudará de parceiros de ataque, já que Carlos Tévez e Gonzalo Higuaín sairão para as entradas de Sergio Agüero e Diego Milito.

No meio-campo, Sebastián Verón, ausente contra a Coreia do Sul por dores na panturrilha direita, estará de volta, enquanto Maxi Rodríguez continuará pela direita e Mario Bolatti ocupará a vaga de Ángel di María na meia-esquerda. Na lateral-direita, Nicolás Otamendi substituirá o suspenso Jonás Gutiérrez. No outro lado, Gabriel Heinze descansará e cederá a vaga a Clemente Rodríguez.

Na zaga, Nicolás Burdisso entrará no lugar de Walter Samuel, que enfrenta problemas musculares, e Martín Demichelis seguirá no time. Os argentinos seguirão seu padrão ofensivo contra um adversário que tem a obrigação de ganhar para se classificar sem depender do resultado do outro jogo da chave, entre Coreia do Sul e Nigéria.

A Grécia deverá deixar de lado seu tradicional jogo defensivo e sair ao ataque, justamente contra um time veloz, que pode encaixar bons contra-ataques. Atualmente, os gregos ocupam o segundo lugar do Grupo B, com três pontos, à frente da Coreia do Sul no saldo de gols. A Nigéria ainda não pontuou. Argentinos e gregos se enfrentam às 15h30 desta terça-feira, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane. No mesmo horário, sul-coreanos e nigerianos medem forças em Durban.

Para a Grécia existe a esperança de uma classificação. O time divide a segunda posição, com três pontos, com a Coreia do Sul, ambas com saldo negativo de um gol. Para ficar com a vaga, a Grécia tem que vencer a Argentina e torcer por um tropeço dos coreanos.

Grécia: Tzorvas; Vyntra, Kyrgiakos, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Papastathopoulos, Katsouranis e Karagounis; Gekas e Salpingidis. Técnico: Otto Rehhagel.

Argentina: Romero; Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Verón, Maxi Rodríguez e Bolatti; Agüero, Messi e Milito. Técnico: Diego Maradona.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe