Depois de anunciar na última quinta-feira sua desistência de enfrentar o Brasil na data Fifa de setembro, a seleção feminina da Argentina confirmou nesta terça que vai disputar os dois amistosos previstos para este mês, ambos na Paraíba.
A Associação de Futebol da Argentina (AFA), que já havia tirado do ar a nota oficial sobre a desistência, emitiu um novo comunicado informando que virá ao Brasil.
Os jogos foram marcados para os dias 18, em João Pessoa, e 21, em Campina Grande, mas CBF e AFA estudam uma possível mudança de datas, dentro do período da data Fifa. Pela programação anunciada no site da AFA, a seleção argentina ficará no Brasil entre os dias 15 e 21.
nicialmente, a AFA alegou dificuldades com a logística de viagem, impostas pela pandemia de Covid-19, para desistir dos amistosos. Apesar do anúncio da Argentina, a CBF manteve a esperança de conseguir resolver as pendências e garantir as partidas contra a Argentina.
A técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras na semana passada para os amistosos. Devido às exigências sanitárias para a entrada no país de pessoas que vêm do Reino Unido, a atacante Ivana Fuso, do Manchester United, não poderá se apresentar, e por isso a também atacante Vic Albuquerque, do Corinthians, foi chamada nesta segunda-feira para o seu lugar.
A CBF já planeja também os demais amistosos neste início de preparação para a Copa América de 2022, competição classificatória para a Copa do Mundo de 2023. O desejo da CBF é que a seleção feminina enfrente a Austrália em outubro, Chile e Venezuela em novembro, dispute o torneio She Believes em fevereiro, nos Estados Unidos, e jogue contra a Espanha, em abril. Os adversários, porém, ainda não estão confirmados.
Globoesportes.com
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…