Com grande atuação do atacante Carlos Tevez, a Argentina não tomou conhecimento da Espanha e bateu a atual campeã do mundo por 4 a 1 em amistoso disputado na tarde desta terça-feira no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Foi a primeira derrota da seleção europeia após a inédita conquista na África do Sul (havia empatado com México e batido Liechtenstein nos dois jogos anteriores). Do lado argentino, o resultado deve valer a efetivação de Sergio Batista como substituto de Diego Maradona no comando.
Com alguns desfalques (Casillas, Puyol, Sergio Ramos e Fernando Torres, além de Xavi, que começou na reserva), a Espanha esteve irreconhecível no primeiro tempo. A equipe ibérica abusava do erros de passes, justamente seu ponto forte no Mundial, e foi dominada pelos donos da casa.
Logo aos 9min, Tevez lançou para Messi, que desviou do goleiro Reina com categoria e abriu o placar. Quatro minutos depois, o ex-corintiano novamente fez as vezes de garçom e deu assistência para Higuaín, que driblou Reina e aumentou a vantagem.
Foi só a partir daí que a Espanha esboçou uma reação. Aos 27min, David Villa chutou forte e acertou a trave. No entanto, a situação dos visitantes se complicou de vez aos 34min. Reina recebeu recuo, se enrolou todo e escorregou ao tentar chutar. Tevez aproveitou e fez o terceiro de carrinho.
Após o gol, os argentinos reduziram o ritmo e os espanhóis tiveram chance de descontar, mas pararam na trave, em tentativas de Villa e Cazorla, e nas boas intervenções do goleiro Romero.
O gol de honra espanhol só veio aos 38min da etapa final, com Llorente após passe de Pedro. Quando tudo parecia definido, D’Alessandro, que acabara de substituir Messi, fez boa jogada e tocou para Heinze. O lateral cruzou na cabeça de Agüero, que fez o quarto aos 45min.
Terra
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…