Categorias: Esportes

Argentina goleia Coréia do Sul: 4 X 1

PUBLICIDADE

A Argentina mostrou nesta quinta-feira (17) pela primeira vez na Copa do Mundo a força que se esperava dela antes do Mundial. Com uma bela atuação de Lionel Messi e três gols do atacante Gonzalo Higuaín, a seleção comandada por Diego Armando Maradona goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 ficou perto da classificação para as oitavas de final.

Os sul-coreanos mostraram alguma força ofensiva e chegaram a ameaçar quando a partida estava com o placar de 2 a 1 no segundo tempo. Entretanto, a Argentina acelerou o confronto na hora certa e venceu com tranquilidade.

A partida contra a Coreia do Sul foi a de maior número de gols na Copa do Mundo até agora: cinco. Antes, a goleada da Alemanha contra a Austrália, por 4 a 0, tinha sido o jogo com mais gols. Com o desempenho nesta quinta, Higuaín assumiu a artilharia do Mundial, com três gols, um a mais que o uruguaio Diego Forlán.

Com o resultado, a Argentina lidera o Grupo B, com seis pontos. O time se classificará já nesta quinta caso a Grécia não vença o confronto contra a Nigéria.

Como no jogo contra a Nigéria, a Argentina começou a partida pressionando e tentando abrir o placar logo no começo. Aos 4min, Di Maria avançou com perigo, mas chutou para fora. Em seguida, a finalização foi de Higuaín, por cima do gol.

Com mais de 70% da posse de bola no início, o gol estava perto e não demorou para sair, mas não pelos méritos da Argentina. Aos 16min, Lionel Messi cobrou falta da esquerda. Chu-Young Park tentou afastar, mas jogou a bola para trás e fez gol contra.

O jogo era bem disputado ,mas a superioridade argentina continuou. Tevez quase marcou um gol em cobrança de falta antes de Higuaín aumentar o placar. Aos 32min, Maxi Rodríguez cruzou, Burdisso desviou de cabeça e o atacante completou.

Mesmo com os 2 a 0, a argentina não diminuiu o ritmo. Messi teve a chance de aumentar em uma bola colocada de fora da área, mas foi a Coreia do Sul que diminuiu quase nos acréscimos. O zagueiro Demichelis perdeu a bola para Chung-Young Lee na entrada da área. O atacante avançou e chutou na saída de Romero: 2 a 1.

O jogo abriu ainda mais no segundo tempo, com ambas as equipes buscando o ataque. A Coreia do Sul assustou aos 12min, quando Yeom quase empatou em chute frente a frente com Romero.

Entretanto, não demorou para que a categoria de Messi decidisse a partida. Aos 31min, ele recebeu passe na esquerda e chutou duas vezes. Na segunda, a bola bateu na trave e sobrou para Higuaín completar para o gol. Cinco minutos depois, o melhor do mundo deu um lindo passe para Agüero, que cruzou de primeira para Higuaín fazer o seu terceiro e fechar o placar.

 

 

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026: “Há espaço”

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda é intimado a explicar irregularidades em contrato de mais de meio milhão

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…

28 de novembro de 2024

Morre o comunicador e publicitário Cacá Teixeira, aos 64 anos

O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…

28 de novembro de 2024

Mais de 3,2 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção na PB

Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…

28 de novembro de 2024

Começa nesta quinta-feira, 1º Festival Literário Internacional da Paraíba

Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…

28 de novembro de 2024