Arthur Zanetti chegou ao Rio de Janeiro como o atual campeão nas argolas e com a pressão de defender o título. Nesta segunda-feira, o ginasta competiu a final da competição, mas ficou com a medalha de prata. O grego Eleftherios Petrounias faturou o ouro. No entanto, engana-se quem pensa que ele ficou frustrado com o resultado. O brasileiro, em entrevista ao "SporTV" após a cerimônia de premiação, valorizou mais uma medalha olímpica
– Muita gente toda vez que me olhava na rua falava para eu trazer o ouro. Mas ninguém sabe o quanto que passei para estar aqui. Mesmo se não viesse nenhuma medalha eu estaria feliz. Fiz meu trabalho, gostei da minha prova. Veio a prata e vou ficar rindo o resto do ano – disse.
Zanetti foi o último a entrar na área de competição. Antes do brasileiro, o Petrounias já tinha feito uma prova impecável, quando somou 16,000 pontos no total. Questionado se entrou com uma responsabilidade a mais pela prova do adversário, o campeão olímpico negou.
– Não vi a nota dele. Sabia que tinha sido muito bem pelo barulho, mas não sabia da nota. Queria fazer minha prova e me sentir satisfeito – admitiu.
Assim como em Londres, a família de Arthur Zanetti estava presente no ginásio. Ao ver seu pai, Archimedes Zanetti chorar com a sua premiação, o ginasta agradeceu o apoio dele
– Família em primeiro lugar sempre. Eles acompanharam em Londres e aqui. Fico feliz deles estarem presentes na minha vida. O papai chorando em difícil. É bem difícil algo para ele chorar. Então nesse momento ele viu o quanto que passei para estar aqui – finalizou.
Globo.com
foto: Agência Reuters