Golear o arquirrival Campinense após uma amarga sequência de três derrotas teve um sabor de superação para o Treze. Mas para o atacante Tiago Chulapa, a vitória do último domingo por 4 a 0 sobre no Clássico dos Maiorais trouxe ainda mais motivação. O goleador quebrou um jejum de quatro partidas sem balançar as redes e ainda empatou com Warley, do Botafogo-PB, no topo do ranking de artilheiros do Campeonato Paraibano.
Após fazer as pazes com a torcida, Tiago Chulapa garante que está ainda mais confiante para repetir a dose diante do Sousa, adversário do próximo domingo.
– É uma motivação a mais. Voltei a marcar gols e a ajudar a equipe. A gente vinha numa fase meio ruim de três derrotas e nada melhor do que esse clássico para aumentar nossa confiança e melhorar nosso bom humor para seguir trabalhando em busca do título – avaliou.
O atacante estava há quase um mês sem marcar. Antes do clássico, o último gol de Chulapa com a camisa do Treze foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras, na penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Desde então o Treze conseguiu uma vitória sobre o CSP (1 a 0) e sofreu três derrotas diante do Auto Esporte (1 a 0), Atlético (1 a 0) e Nacional de Patos (2 a 1). Nesta quarta-feira o time tem treino técnico pela manhã no Marista, em Lagoa Seca, e à tarde no Estádio Amigão.
A fase de ‘jejum’ do camisa 9 alvinegro coincidiu com o período em que o treinador Lorival Santos esteve à frente da equipe. No esquema tático montado por Lorival, Chulapa estava isolado na área, sem conseguir receber as bolas que vinham do meio campo alvinegro. Com a nova formação adotada pelo técnico Vica, que adiantou um lateral e reforçou a marcação no meio, Chulapa está novamente tendo maior liberdade para atuar e até recuar o posicionamento para buscar as bolas e ajudar na marcação.
Chulapa também adotou o discurso de trabalho coletivo, defendido por Vica, e dividiu os méritos da vitória com os companheiros, principalmente a grande atuação no setor de criação do Galo.
– Acho que todo mundo se doou, todo mundo deu o seu máximo, com Téssio e Daniel ajudando bastante lá na frente – disse.
Daniel Costa marcou duas vezes e o zagueiro Ênio também deixou seu gol no clássico dos Maiorais. Já focado para encarar o Sousa, o goleador demonstra que já assimilou o estilo de jogo de Vica e promete colaborar com a equipe também na marcação.
– Primeiro é esquecer essa partida contra o Campinense, tirar a lição que a gente teve nesse jogo que não pode deixar de marcar a equipe do Sousa. Tanto aqui dentro de casa, quanto fora, a gente vai ter que marcar forte, em cima do adversário e não dar espaço para eles aqui, porque dentro de casa somos fortes – afirmou.
G1
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…