ASA vence Nacional de Patos no primeiro jogo do mata-mata e abre vantagem na Série D

PUBLICIDADE

Em uma emocionante partida realizada em Arapiraca neste sábado, o ASA conquistou uma importante vitória contra o Nacional de Patos por 1 a 0, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe alagoana foi marcado pelo centroavante Júnior Viçosa aos 18 minutos do segundo tempo, definindo o placar a favor do Alvinegro.

Com esse resultado, o ASA garante a vantagem do empate no jogo de volta, que ocorrerá no dia 6 de agosto, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB. O confronto promete ser acirrado, pois o Nacional de Patos precisará buscar a vitória para forçar uma disputa por pênaltis caso vença por um gol de diferença, ou avançar diretamente no tempo normal se conquistar uma vantagem de dois ou mais gols.

O próximo embate no mata-mata está marcado para o dia 6 de agosto (domingo), às 16h, e a torcida está ansiosa para ver se o ASA conseguirá manter a vantagem e garantir seu lugar nas oitavas de final da competição.

Quem sair vitorioso desse confronto entre ASA e Nacional de Patos enfrentará nas oitavas de final o ganhador do duelo entre Princesa dos Solimões e Ferroviária. O primeiro jogo dessa disputa está agendado para este domingo, às 17h, no Estádio Gilbertão, no Amazonas.

No jogo deste sábado, o Nacional de Patos demonstrou segurança na etapa inicial, chegando perto de abrir o placar aos cinco minutos com Kel, mas a defesa do ASA, com grande atuação do goleiro Sucuri, evitou o gol. Já o time alagoano também teve suas oportunidades, com Júnior Viçosa finalizando bem, porém a bola atingiu o rosto do goleiro adversário.

Na segunda etapa, o Nacional seguiu controlando a partida, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Foi então que aos 18 minutos, em uma jogada de cruzamento pela esquerda, o lateral Foguinho fez o passe, o goleiro Rodrigo Carvalho falhou e Júnior Viçosa aproveitou a oportunidade de cabeça para marcar o gol da vitória para o ASA. Em momentos subsequentes, o time alagoano teve chances de ampliar a vantagem, mas o goleiro do Nacional se destacou com boas defesas.

A partida também reservou emoções para o lado do Nacional de Patos, que teve uma grande chance de empatar aos 36 minutos, mas Cristiano Robert desperdiçou uma cabeçada livre na pequena área. Aos 44 minutos, o goleiro Sucuri voltou a se destacar, espalmando o chute de Léo Cereja e evitando o empate do Nacional.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024