O atacante Rafael Oliveira, do Botafogo, assumiu a liderança do Prêmio Artilheiro do Ano depois de fazer dois gols na vitória contra o Auto Esporte. O jogador do Belo deixou para trás o atacante Max, que havia assumido a ponta na última parcial, mas passou em branco desta vez. Robert, do Sampaio Corrêa, também fez o dele no jogo de ida da semifinal do Campeonato Maranhense e segue vivo na disputa pela artilharia. Os dois jogadores estão na segunda colocação com 15 gols cada.
Quem também aparece na briga é Leandro Damião. O jogador marcou na derrota do Cruzeiro para o Huracán, pela Taça Libertadores, no meio da semana. Kieza, do Bahia, e Kayke, do ABC, também seguem na cola e, junto com Damião e Rafhael Lucas, dividem a quarta colocação. Vale ressaltar que o atacante Rafhael Lucas, do Coritiba, não marca desde as quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel.
A fase de Rafael Oliveira é muito boma. Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Paraibano, o artilheiro marcou gols. Com a escassez de matadores no futebol brasileiro, o camisa 9 do Belo vem chamando atenção de vários clubes.
Após a desclassificação na Copa do Brasil diante do Botafogo carioca, surgiu o interesse do próprio Glorioso em contar com o futebol de Rafael, que fez dois gols no jogo de ida do confronto, no Almeidão.
Redação