O atacante camaronês do Botafogo-PB, Paul Henry, foi alvo de injúria racial nas redes sociais após a vitória do Belo sobre o Maranhão-MA, nesse sábado (04), em partida realizada no Estádio Almeidão. A ofensa ocorreu quando o atleta compartilhou em suas redes sociais fotos da comemoração pelo resultado. Um internauta utilizou o Instagram para proferir comentários racistas em resposta à publicação.
Diante do ocorrido, o Botafogo-PB emitiu neste domingo (05) uma nota oficial de repúdio, condenando veementemente o ato de racismo. O clube ressaltou seu compromisso com a inclusão e a diversidade, manifestando total apoio ao atleta.
“O Botafogo Futebol Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo sofrido pelo atleta Paul Henry, na noite do último sábado (04), após a vitória sobre o Maranhão-MA. A injúria ocorreu nas redes sociais do atleta, onde o agressor identificado como Anderson Targino respondeu a um storie republicado por Paul Henry com ofensas racistas e críticas ao desempenho do jogador.
O Botafogo Futebol Clube tem orgulho de ser um clube inclusivo, composto por torcedores e jogadores pretos, brancos, pobres, mestiços e até estrangeiros. Repudiamos qualquer ato de racismo e discriminação.
O clube dará total suporte ao atleta Paul Henry e pede que os órgãos competentes tomem todas as medidas cabíveis para identificar e punir o responsável, garantindo que casos como esse sejam cada vez mais escassos.”
Paul Henry, que vem sendo uma peça importante no elenco alvinegro, recebeu solidariedade da torcida e de seus colegas de equipe. O Botafogo-PB reforçou que seguirá acompanhando o caso de perto e prestará todo o apoio necessário ao atacante.
PB Agora