Durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2024, realizado no Marizão, nesse domingo (31), o atacante do Treze, Lucas Mineiro, relatou ter sido alvo de racismo por parte de um torcedor, no meio da torcida do Sousa.
O caso foi devidamente registrado na súmula da partida.
O documento oficial traz o relato de que o torcedor proferiu palavras ofensivas contra Lucas Mineiro, o chamando de “macaco”.
Ao saber do ocorrido a equipe do Sousa emitiu nota onde se solidariza com o atleta e informa que o caso não será tolerado.
Confira:
O Sousa Esporte Clube tomou conhecimento através da súmula da partida que o trio de arbitragem foi comunicado sobre suposta conduta racista ocorrida no Estádio Antônio Mariz, desde já reafirmamos que o Sousa Esporte Clube não compactua com atos racistas e estará agindo em apoio as autoridades para que o caso seja elucidado.
O Sousa Esporte Clube sempre se posiciona em relação a causas muito importantes para a nossa sociedade e não tolerará atitudes de qualquer natureza de preconceito, reiterando seu compromisso para que casos como este não mais se repitam e mostrando sua solidariedade com o atleta.
Ambas as equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (3), no Estádio Amigão.
PB Agora