O meia Athos, considerado o grande reforço do Treze para tentar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, não estreará no próximo domingo contra o ASA. O jogador se apresentou na terça-feira, sem as suas condições físicas ideais. Ele estava há 25 dias treinando apenas por conta própria. O meia já começou a treinar com os preparadores físicos do Galo, e deverá estar no mesmo nível do elenco, já na próxima semana, quando o Galo vai enfrentar o Cuiabá, no PV.
Hoje, o técnico Givanildo Oliveira começa a definir o time para o jogo contra o ASA, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ele terá o retorno do volante Allan Bahia, jogador que ele considera muito importante e de sua confiança no elenco. Outros que deverão voltar á equipe são os zagueiros Alisson e Pity, que não enfrentaram o Botafogo.
Por outro lado, o ataque alvinegro estará desfalcado de Rafael Oliveira, que vinha bem, fazendo gols, mas perdeu a cabeça no jogo passado contra o Botafogo e acabou sendo expulso.
Em seu lugar deverá jogar Hélio Paraíba. Durante toda esta semana, Givanildo vem intensificando os treinos de finalização, principal problema do Treze no clássico contra o Botafogo.
O Galo precisa de uma vitória domingo em Arapiraca, para encostar de novo na zona de classificação. No momento, a equipe está na sexta colocação, com apenas 10 pontos, a 5 do G4. Já o ASA está logo atrás, na sétima posição, com 9 pontos, e também não pode pensar em derrota, porque pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.
Jornal A União