Categorias: Esportes

Atlético-GO bate Londrina e é o 1º a subir para a Série A

PUBLICIDADE

 A festa está garantida para a torcida do Atlético-GO. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Marcelo Cabo fez história ao confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com uma vitória sofrida em cima do Londrina, no Estádio do Café. Em uma partida dramática, com polêmicas e erros graves da arbitragem, os goianos foram mais fortes do que as adversidades e fizeram 3 a 2 nos donos da casa, que também sonham com a elite nacional, mas agora se distanciam um pouco mais do G4 com mais um tropeço diante de seu torcedor. Com três rodadas para término da Série B, o objetivo do Atlético-GO agora é conquistar o título e coroar um ano glorioso.

Com tanta coisa em jogo, não tinha como Londrina e Atlético-GO não fazerem um grande e tenso jogo nesta terça-feira. A partida começou com as equipes se estudando, mas mostrando que ninguém ia ficar esperando. O objetivo tanto dos paranaenses quando dos goianos era o ataque. Mas o responsável por colocar fogo no jogo foi o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Em um lance muito polêmico ele viu mão na bola de Matheus dentro da área e marcou a penalidade para os vistante. Junior Viçosa não desperdiçou a oportunidade. Era o sonho do acesso mais perto.

Menos de dez minutos depois, porém, o Londrina provou que não estava para brincadeira. Bola alçada na área e Everton Sena resvalou de leve para tirar Klever do lance e empatar em novo lance confuso, já que o lateral do Tubarão tinha posição duvidosa dentro da área.

O jogo era lá e cá e as duas equipes tiveram grandes chances de ficar em vantagem no marcador, mas os goleiros Klever e Marcelo Rangel brilharam e deixaram o duelo ainda mais nervoso. Mas, antes do intervalo, o camisa 1 do Londrina não teve o que fazer quando de novo Junior Viçosa cabeceou uma bola improvável no ângulo esquerdo. Atlético-GO de novo na frente e a 45 minutos de se confirmar na Série A.

O problema é que ninguém contava com um erro tão grave do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Mais uma vez o juiz causou uma grande confusão por causa por marcar um pênalti, dessa vez a favor do Londrina. Matheus Ribeiro até derrubou Jô, que partia para ficar cara a cara com o gol. No entanto, a falta aconteceu fora da área e, mesmo assim, Ricardo Marques Ribeiro apontou para a cal. Germano não quis nem saber e empatou novamente.

Sorte do árbitro que nada parecia tirar o Atlético-Go do foco se garantir logo o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Já nos minutos finais, o técnico Marcelo Cabo teve coragem para tirar Junior Viçosa mesmo depois do centroavante marcar dois gols para apostar em Luiz Fernando. E a estrela dos dois brilhou. Em um de seus primeiros toques na bola, Luiz Fernando aproveitou cruzamento de Matheus Ribeiro e pegou de primeira. Um belo gol. 3 a 2.

O Londrina ainda tentou um abafa nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer em casa. O Tubarão segue vivo na briga pelo acesso, mas a situação se complica a três rodadas do fim da Série B. Agora, o time é sétimo colocado, com 54 pontos, cinco a menos que o Avaí, primeiro dentro do G4. A boa notícia para os paranaenses é que o jogo de sábado, às 17h30, apesar de ser fora de casa, no Maranhão, é contra o Sampaio Corrêa, lanterna da Série B e já rebaixado.

Já para o Atlético-GO foi só festa depois do apito final. A sensação era de missão cumprida. Os três pontos deram o acesso à equipe nesta 35ª rodada e agora a missão dos goianos é jogar pelo título. Com 67 pontos, o o time de Marcelo Cabo abre oito pontos de vantagem na liderança e pode erguer a taça já na próxima rodada, contra o Tupi-MG, sábado, em casa, no Olímpico, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: LONDRINA: Lucas Ramon, Matheus, Everton Sena. ATLÉTICO-GO: Matheus Ribeiro, Junior Viçosa.

Público: 6.171 pagantes (6.665 total).

Renda: R$ 102.763,00.

GOLS:

LONDRINA: Everton Sena, aos 18 minutos do 1T. Germano, aos 10 minutos do 2T.

ATLÉTICO-GO: Junior Viçosa, aos 10 e aos 34 minutos do 1T. Luiz Fernando, aos 39 minutos do 2T

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Zé Rafael e Rondinelly (Alisson); Itamar e Jô (netinho)

Técnico: Claudio Tencati

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (Bruno Barra); Gilsinho (Caíque) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando)

Técnico: Marcelo Cabo.

Terra.com.br

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem de 24 anos morre em acidente de carro na madrugada em CG

Na madrugada deste domingo (13), um grave acidente de trânsito na Avenida Juvelino Kubitschek, em…

13 de outubro de 2024

Funcionário de espetinho é alvo de ataque a tiros em Patos; estado de saúde é grave

Um homem de 27 anos, funcionário de um espetinho, foi alvo de um ataque a…

13 de outubro de 2024

Corpos de dois jovens são encontrados na Zona Rural de Cruz de Espírito Santo

Dois jovens, um de 17 e outro de 21 anos, foram encontrados mortos na Zona…

13 de outubro de 2024

Fábio Rangel é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB

Fábio Rangel foi eleito por aclamação, neste domingo (13), como o novo presidente do Conselho…

13 de outubro de 2024

MDB convoca coletiva para anunciar posição da sigla para o segundo turno das eleições em João Pessoa

O presidente estadual do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, concederá uma entrevista…

13 de outubro de 2024

Troca de casais termina em confusão, hospital e delegacia em João Pessoa

Na madrugada desse sábado (12), uma troca de casais terminou com agressões físicas, hospitalização e…

13 de outubro de 2024