Categorias: Esportes

Atlético-MG avança na Copa do Brasil e agora pegará o Botafogo (PB)

PUBLICIDADE

O Atlético Mineiro encarou uma longa viagem de Belo Horizonte para Rio Branco, a capital do Acre, para fazer a sua estreia na Copa do Brasil. E sofreu bastante para conseguir a classificação à segunda fase. Nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, o time alvinegro empatou por 1 a 1 contra o Atlético Acreano e avançou pela vantagem de ser melhor colocado no ranking da CBF. Mesmo com seus titulares, o Atlético-MG saiu atrás no placar logo no início da partida, mas conseguiu o empate pouco antes do intervalo e até teve chances de vencer na segunda etapa, apesar de sofrer a pressão dos acreanos nos momentos finais. Na segunda fase, o rival será o Botafogo, da Paraíba, que na semana passada passou pelo Floresta, do Ceará. O jogo único será em João Pessoa.

 

Com seus titulares, o Atlético Mineiro saiu atrás no placar logo no início da partida, mas conseguiu o empate pouco antes do intervalo e até teve chances de vencer na segunda etapa, apesar de sofrer a pressão dos acreanos nos momentos finais. Na segunda fase, o rival será o Botafogo, da Paraíba, que na semana passada passou pelo Floresta, do Ceará. O jogo único será em João Pessoa.

 

As atenções do Atlético Mineiro voltam agora para o Campeonato Mineiro. Pela sexta rodada, neste sábado, às 16h30, terá pela frente a Caldense, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na tabela de classificação, o time está em terceiro lugar com oito pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro e a dois do vice América-MG.

 

Em campo, o Atlético Mineiro começou tranquilo demais – Otero perdeu uma chance em cobrança de falta – e foi surpreendido logo aos seis minutos. Aproveitando um escanteio da direita, o zagueiro João Marcus ganhou no alto e marcou de cabeça o gol do Atlético Acreano.

Em vantagem, o time da casa passou a explorar os contra-ataques e o Atlético Mineiro tinha dificuldades na parte ofensiva. Só foi acertar aos 43 minutos, quando conseguiu o empate. Em contragolpe rápido com Róger Guedes, o atacante chutou rasteiro e o goleiro Rafael espalmou. No rebote, Erik bateu no canto esquerdo baixo e saiu para a comemoração.

 

No segundo tempo, as oportunidades de gol ficaram mais raras. Na melhor do Atlético Acreano, aos 10 minutos, Polaco acertou um chute na trave da meta defendida por Victor. Aos 20, o Atlético Mineiro quase fez o segundo em um lance em que Rafael falhou, mas conseguiu defender o chute de Ricardo Oliveira. Depois, Otero teve mais uma chance desperdiçada e o time de Belo Horizonte se segurou para garantir a classificação.

Redação com Istoé

PUBLICIDADE

Últimas notícias

21 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

TAC prorroga retirada de comerciantes da orla de Cabedelo para abril de 2025

Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024