O Atlético-MG mostrou bom futebol, tranquilidade e venceu o La Equidad-COL, por 3 a 1, gols de Réver, Chará e Elias, com Mier descontando para os colombianos. A vitória classificou a equipe mineira para as semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. O adversário será o Cólon, em dois duelos no mês de setembro.
O jogo não teve grandes sustos para o alvinegro, pois sem errar como na ida, em Belo Horizonte, soube usar sua superioridade técnica e impôs um ritmo de jogo sólido, com os gols saindo naturalmente.
O Galo não sofreu nem dentro, nem fora de campo, já que a torcida do La Equidad estava em baixo número, o que não gerava qualquer pressão nos jogadores. Nem contra, nem a favor. Foi um resultado importante e a chance de conseguir um título internacional em 2019 segue vivo para o Atlético.
Entrou firme e seguro
Ao contrário do jogo de ida, o Galo teve uma postura firme, segura, sem forçar jogadas de forma afobadas. O resultado foi um controle da partida com relativa tranquilidade em todo o primeiro tempo.
Em um escanteio cobrado aos 19 minutos, Réver surpreendeu a defesa colombiana e mandou a bola para as redes do La Equidad. O tento anotado aumentou a vantagem alvinegra no confronto.
Pequeno susto
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Mier acerta um bom chute e supera o goleiro Cleiton, empatando o jogo. O La Equidad teve um breve momento de sonhar com classificação. Bem breve por sinal.
O La Equidad nem teve tempo de comemorar o empate e pensar em buscar uma classificação. Chará, três minutos depois, aos cinco minutos, aumentou o placar e deu a calmaria para o time seguir na partida em um ritmo sereno, apenas esperando o melhor momento para atacar. Para perder a vaga, o alvinegro teria de perder por 4 a 2, algo improvável pelo futebol apresentado pelo Equidad.
“Caixão fechado”- Galo nas semifinais
Quando o Equidad se animou no jogo, levou o segundo gol. Ao tentar ir de forma desesperada para cima do Atlético, ficou fácil achar espaços. Elias acerta de primeira e confirma a vaga atleticana para a semifinais da Sul. Que venha o Cólon. A vaga só seria perdida em um improvável 5 a 3 para os colombianos. Bom jogo do time mineiro, que deixou os erros de BH para trás.
O alvinegro terá novo compromisso nos gramados no domingo, 1º de setembro, às 19h, contra o Corinthians, na arena de Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo das semifinais contra o Colón será no dia 18 ou 19 de setembro, na Argentina, e a volta, no Mineirão, no dia 25 ou 26.O duelo será no Gigante da Pampulha porque a Conmebol exige estádios que comportem mais de 30 mil pessoas nas fases semifinal e final de suas competições.
Terra
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…