No clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro neste domingo (1°), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo precisa desesperadamente de uma vitória. Para isso, contará com o apoio de sua torcida, que será a única presente na Arena do Jacaré. Por conta das reformas no estádio do Mineirão, o local do jogo foi transferido e ele não comporta as duas torcidas. Portanto, só a equipe mandante contará com seus torcedores.
O Atlético-MG é o 19º colocado na tabela do Brasileirão, com apenas dez pontos ganhos em onze partidas disputadas. O Cruzeiro, por sua vez, faz campanha mais consistente e aparece na sexta posição, com 16 pontos conquistados.
No Galo, um dos mais empolgados é o meia Diego Souza, que disputará o clássico pela primeira vez. O jogador espera corresponder ao apoio recebido pelos colegas de equipe e pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.
– A expectativa é maravilhosa, sabendo que vai disputar o jogo mais esperado de Minas Gerais e sabendo da importância que tem esse clássico e da importância que é vencer esse jogo. É por isso que a gente vem trabalhando bastante forte essa semana para poder estar todo mundo muito bem preparado.
Outro que quer voltar a jogar justamente no clássico é o atacante Obina, que pode até ser escalado. O centroavante do Galo lesionou o tornozelo no começo de abril, quando era o principal artilheiro do time, após ter marcado 12 gols em 12 jogos. Para atuar, ele deverá superar a concorrência de Ricardo Bueno, possível companheiro do capitão Diego Tardelli (Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos).
Pelo lado do rival, o volante cruzeirense Fabinho afirmou que sua equipe tentará abstrair o fato de só ter torcedores contrários na arquibancada e conquistar os três pontos para continuar na busca pela zona de classificação à Libertadores.
– Vai ser um jogo à parte e a gente sabe que eles vão usar o fator torcida e tudo o que têm em mãos. Mas estamos bem preparados e temos o contraveneno para usar também.
Durante os treinamentos desta semana, Cuca treinou o time do Cruzeiro com três atacantes e pode surpreender com uma escalação ofensiva. Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Robert podem formar a linha de frente do time.
Além disso, o zagueiro Caçapa pode ser uma surpresa. O jogador se recuperou rapidamente de uma torção no joelho direito e já treinou normalmente nesta sexta-feira (30). Dessa maneira, o jogador entra na disputa por uma vaga na zaga da Raposa no clássico deste domingo. A equipe vinha treinando com Gil, o novato Edcarlos e Fabinho, este último fazendo o papel de líbero quando a equipe é atacada.
Porém, se o retorno de Caçapa surpreendeu, os meias Roger e Gilberto dificilmente jogarão o clássico. O primeiro está em recuperação de um estiramento na coxa direita e o segundo está com uma lesão na panturrilha esquerda.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos (Caçapa) e Diego Renan; Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná; Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Robert..Técnico: Cuca.
Atlético-MG: Fábio Costa; Jairo Campos, Werley e Cáceres; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Diego Souza e Fernandinho; Obina e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
R7
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
A Polícia Civil solucionou, nesta quarta-feira (27), o caso de latrocínio que vitimou um taxista…
Um susto e por pouco não foi uma tragédia. Um princípio de incêndio aconteceu em…
A CAIXA paga, nesta quarta-feira, 27 de novembro, nova parcela do Programa Pé-de-Meia para os…